Tudo o que você precisa saber sobre Seguro Viagem

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino/ Website: https://www.clubecandeias.com/

São vários os benefícios de um seguro viagem.

Planejar uma nova viagem é sempre bom, não é? Entretanto, para que todos os dias ou semanas de folga possam ser aproveitados tranquilamente é fundamental que você faça a contratação de um seguro viagem. E você sabe o que é ou para que serve essa modalidade de seguros?

De forma simples e prática, o seguro é um serviço que tem como finalidade prestar suporte às pessoas que estão em viagem, em caso de possíveis imprevistos. Essa ferramenta é uma garantia de que, caso algo de errado aconteça, você não fique sem ter apoio. Aliás, esse auxílio vale para durante e depois.

Na realidade, é um item essencial para qualquer tipo de viagem, mesmo se o país de destino não o exige como algo obrigatório. Ao contratar essa ferramenta, você não terá que se preocupar com gastos extras e imprevistos, por exemplo.

Como funciona o seguro viagem?

O funcionamento depende do plano e da cobertura escolhida. Mas a grande vantagem é que ele pode ser acionado a qualquer momento.

E não são somente as despesas relacionadas à saúde que são cobertas. Assistência jurídica, extravio de bagagens, entre diversos outros benefícios que são úteis em um período de viagem também entram na lista.

Para a definição do valor do seguro viagem vários aspectos são considerados, tais como:
- Destino;
- Duração da viagem;
- Perfil do contratante;
- Qual a finalidade da viagem.
- Quais os tipos de coberturas essenciais?

Esse é o ponto que merece muita atenção. Em primeiro lugar, as coberturas mais básicas podem estar relacionadas a outras que não serão necessárias. Em segundo, o tipo de cobertura de que você necessitará vai depender do perfil do viajante e da viagem.

Imagine que está indo viajar para praticar esportes radicais - há coberturas para qualquer tipo de modalidade. Mas encontramos também planos específicos, desenhados para uma modalidade, por exemplo, mergulho ou alpinismo.

Agora, se sua viagem é para fazer um intercâmbio você não precisará de uma cobertura muito ampla. Seja qual for a situação, o mais recomendado é que você pesquise muito e converse com seu corretor para sanar todas as dúvidas.

Como contratar um seguro viagem?

A contratação dos seguros de viagem são feitos junto às empresas registradas e especializadas em seguro, em operadoras de cartão de crédito, no site onde você efetuou a compra da passagem, na companhia aérea ou no seu banco.

As possibilidades são muitas, por isso, analise bem e avalie qual é a melhor alternativa para você. Uma dica legal é fazer a contratação desse tipo de seguro no site da própria empresa (banco, agência, corretora), geralmente esse processo é menos burocrático e mais ágil.

Por fim, vale lembrar que o seguro viagem não é direcionado apenas para viagens internacionais. Quem viaja dentro do Brasil também pode tirar proveito e ser protegido por essa ferramenta.

Gostou de saber mais sobre o que é e como funciona o seguro viagem? Aproveite então para conhecer o Clube Candeias, o maior clube de turismo programado do Brasil! Entre as vantagens em ser um associado, estão os descontos exclusivos para hospedagens nas redes integradas. Saiba mais em https://www.clubecandeias.com/