Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Energia solar chega à Delphos

Elisabete Prado, VP da Delphos Elisabete Prado, VP da Delphos

Reforçando a cultura da inovação e tecnologia que permeia a Delphos desde sua fundação há mais de cinco décadas, a empresa inicia mais uma experiência pioneira e inovadora: iniciou a prática de aproveitamento da energia solar nas instalações de sua sede, no Rio de Janeiro. A experiência será iniciada pelo prédio do restaurante da empresa, que passa a contar com essa fonte sustentável a partir desse mês.

A vice-presidente da Delphos, Elisabete Prado, afirma que “a medida faz parte do programa de sustentabilidade iniciado há dois anos, que teve como uma das primeiras iniciativas a distribuição de canecas para os seus colaboradores, possibilitando uma economia mensal de 22 mil copos descartáveis, altamente poluidores. Outras medidas serão tomadas ao longo dos próximos anos”, explica, acrescentando:

“Desde o início de setembro, a empresa passou a adotar a prática de captação de energia solar. Os investimentos serão feitos de forma gradativa e serão destinados, inicialmente, ao prédio do restaurante, o primeiro que contará com energia solar”.

A energia obtida pelas placas instaladas será transferida para o sistema da Light, reduzindo, portanto, o consumo desse armazenamento. A Light, em contrapartida, gerará um crédito em favor da empresa na exata medida da redução. Caso o consumo da empresa seja inferior à energia captada, a Light irá creditar a diferença na conta de alguma outra instalação da empesa.

No momento em que for possível comprovar o retorno estimado pela empresa fornecedora do sistema adotado pela Delphos, será feita a cobertura do estacionamento do prédio, já prevendo a instalação das placas solares para geração de energia para o prédio principal da sede da empresa.

“Além de reduzir despesas em função da diminuição do valor da conta de luz, com a adoção da captação da energia solar a empresa está contribuindo para a preservação do meio ambiente, com a utilização de energia limpa. A Delphos se preocupa com a qualidade de vida e bem-estar de seus colaboradores e do planeta como um todo. Dentro de suas possibilidades, quer fazer tudo que está ao seu alcance para preservar a sua sustentabilidade. Esperamos que possa ser um bom exemplo para outras corporações dentro e fora do mercado de seguros”, destacou a vice-presidente.

Incentivos - O anúncio do início da implementação da energia solar na Delphos, feito nesta quinta-feira, dia 27 de setembro, coincide com o lançamento de um programa de fomento à energia solar do BNDES, que destinará recursos e crédito especial, a juros baixos, para pessoas físicas e empresas adquirirem equipamentos de geração renovável.

Sobre a Delphos | Com 51 anos de atuação, a Delphos foi a primeira empresa de serviços criada para atender especificamente ao mercado segurador brasileiro. A companhia está capacitada para prestar serviços em qualquer atividade relacionada aos diversos ramos de seguros, desde a análise preliminar dos riscos até a regulação do sinistro, com destaque para a tecnologia da informação. [www.delphos.com.br]



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS