Brasil,

Dia do cliente em setembro traz oportunidades para empresas usarem o Marketing Digital

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino/ Website: https://www.consultoriadigital.com.br
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A data é oficialmente comemorada no dia 15, mas todo o mês de setembro deverá contar com descontos e opções de pagamento facilitadas para, dessa forma, mostrar ao cliente que, se ele deseja um produto, pode comprar agora e aproveitar promoções antes da Black Friday.

O dia do cliente, que acontece no mês de setembro, é uma data comercial em ascensão e já mostra grande potencial para maximizar as vendas. É preciso lançar mão de técnicas que engajem e valorizem o cliente através do marketing digital, e assim estimular ainda mais as compras.

Setembro costuma ser um período fraco para o varejo. O empreendedor que deseja tirar proveito da semana do cliente como uma forma de movimentar as vendas no final do terceiro trimestre precisa dar a devida atenção às ferramentas de marketing. A data é oficialmente comemorada no dia 15, mas todo o mês de setembro deverá contar com descontos e opções de pagamento facilitadas para, dessa forma, mostrar ao cliente que, se ele deseja um produto, pode comprar agora e aproveitar promoções antes da Black Friday.

Marketing digital: O maior aliado do dia do cliente

Como apoio às vendas no dia do cliente, o marketing digital visa a atrair mais consumidores e, concomitante a isso, preza pelo bom atendimento, pois acredita que esse é fator decisivo para a fidelização do cliente. As técnicas empregadas para vendas estão a cada dia mais envolvidas com a imagem e identidade da marca, já que tais fatores levarão à criação de expectativas por parte de quem deseja realizar uma compra.

Nesse quesito, nutrir boas ferramentas de marketing digital, como otimização de sites, desde a chegada do lead até a fidelização do cliente, depende exclusivamente de estratégias para garantir uma boa experiência de compra. Visto isso, é preciso compreender que garantir uma boa experiência (e consequentemente um relacionamento amigável), e integrar canais são técnicas que fortalecem essa missão do marketing (fidelizar consumidores).

Quando os canais de vendas e de atendimento se fundem através de ferramentas de marketing digital, o e-commerce transparece muito mais credibilidade, tornando-se uma opção confiável ao cliente, diferente de outras empresas que se colocam em um patamar inatingível, ou que não oferecem transparência no acesso a informações.

Em outras palavras: para fidelizar clientes, as estratégias não devem se voltar aos recursos de retenção do usuário, impedindo que ele vá embora, e sim na integração comercial, no atendimento personalizado e no marketing digital que visa a utilizar a tecnologia e a informação a favor da empresa.

Comunicação é importante mesmo antes da compra

A data não é tão popularizada como a Black Friday e, por isso, é necessário que as empresas realizem comunicados convidando o público a participar das ofertas que estarão disponíveis no site. As estratégias de marketing digital, como o e-mail marketing e ações nas redes sociais, principalmente com anúncios pagos, são formatos acessíveis, que auxiliam no aumento da repercussão entre os públicos-alvo.

Investir em otimização de sites para ampliar as vendas

É visível a relação de virtuosidade entre um bom trabalho de marketing digital e a otimização de sites para SEO.
A Consultoria Digital é uma agência de marketing que oferece, entre outros serviços, a otimização de sites através de técnicas de SEO. Navegue pelo site para obter maiores informações.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar