Brasil,

Chubb diz que tanto empresas quanto profissionais estão mais conscientes da importância do seguro de RCP na área de saúde

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Revista Cobertura
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A Chubb, líder em seguros de Responsabilidade Civil Profissional (RCP) no Brasil nos últimos 12 meses (dados da Susep – Superintendência de Seguros Privados), afirma que as proteções desse segmento passaram a ser mais procuradas na área de saúde. A companhia destaca que as apólices estão sendo contratadas de forma crescente em todo o país, tanto por profissionais, de forma individual, quanto por organizações tais como hospitais, laboratórios, consultórios, clínicas médicas e odontológicas e outros estabelecimentos do setor.

Conforme a seguradora, essa movimentação ocorre por conta da maior conscientização em torno da importância dessas proteções, uma vez que a via judicial vem sendo cada vez mais procurada por pacientes e familiares que apontam possíveis erros no exercício profissional. “O atual ambiente, que é propenso à responsabilização, tem como base a interpretação das leis do Novo Código Civil e do Código de Defesa do Consumidor”, observa Humberto Pita, Head de Linhas Financeiras da Chubb. “Em função dessa realidade, o seguro de RCP tornou-se fundamental para preservar as organizações e as carreiras dos profissionais da área de saúde,”, considera.

De acordo com o executivo, a área de saúde tem contribuído de forma significativa com a liderança da Chubb em seguros de Responsabilidade Civil Profissional no Brasil. “A companhia tem demonstrado grande apetite em relação a esse nicho, onde atua como uma das pioneiras no país”, salienta. Ele conta que grande parte das pessoas que procuram a seguradora a partir do ramo de saúde já sofreu ou testemunhou algum tipo de sinistro. “A regulação de sinistros no setor de saúde demanda um alto grau de experiência e especialização. Assim, quem já vivenciou esse tipo de episódio, passa a ser mais seletivo no momento de escolher a seguradora”, salienta.

Outro fator que tem despertado o interesse pelas apólices de RC Profissional da Chubb no setor de saúde é a solidez financeira da companhia. “Isso porque as ações na justiça podem determinar vários tipos de desembolsos, desde o pagamento das custas do processo até uma eventual indenização do reclamante”, comenta Humberto.

Soluções específicas e agilidade para empresas e profissionais

Segundo Aleandro Brolo, Gerente de Linhas Financeiras da Chubb, as empresas da área de saúde, em particular, estão expostas a um amplo universo de riscos, uma vez que podem ser responsabilizadas por erros cometidos tanto pela equipe da própria organização como por profissionais terceirizados. “Em geral, os processos de responsabilização por erro do profissional também envolvem as empresas. Por isso, a Chubb se especializou em ofertar soluções específicas para cada organização, independentemente do porte”, ressalta.

Com relação aos profissionais do setor, a Chubb hoje permite que a contratação das apólices de RCP seja feita com rapidez e praticidade em ambiente digital, no Portal do Corretor. “Por meio dessa ferramenta, os corretores de seguros estão cotando com agilidade o produto pela internet, testando diferentes combinações, até obter a solução mais específica para o cliente, seja ele médico, enfermeiro, dentista, socorrista ou outro profissional do segmento”, conclui Aleandro.

O seguro de RC Profissional da Chubb para a área de saúde garante o pagamento das despesas de defesa tais como honorários advocatícios e os serviços de peritos nas esferas civil, criminal e administrativa (conselhos como CRM, CRO e outros). Além disso, cobre danos materiais, morais e corporais ocasionados por erros técnicos. As coberturas também englobam várias situações de perfil administrativo como falha no preenchimento do prontuário, erro na administração de medicamentos, erro de diagnóstico, entre outras.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar