Brasil,

Corretores falham em proteger seu futuro, declara uma das maiores seguradoras da europa

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  eguro Gaúcho | Anderson Fonseca
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Com mais de 60 milhões de clientes em 23 países, a seguradora realizou uma pesquisa que demonstra que as empresas de corretagem estão deixando de tomar medidas para proteger seu legado.

Segundo o levantamento, apenas um em dez proprietários de Corretoras tem um plano de sucessão, enquanto a maioria daqueles que pretendem sair durante o próximo ano não sabem como fecharão ou venderão seus negócios. Os resultados demonstram uma falta de planejamento para proteger seu legado, enquanto 9% dos corretores dizem que esperam deixar a indústria nos próximos 12 meses.

Phil Bayles, diretor administrativo da Aviva no Reino Unido, disse à Reuters que é necessária mais preparação para que os corretores gerenciem o complexo processo de sucessão e que não fazer isso pode levar ao arrependimento.

“Vamos ser claros, a sucessão é difícil. A maioria dos corretores são empreendedores por natureza, que criaram um negócio e o cultivaram ao longo de vários anos. Isso é o que eles estão acostumados a fazer. Então, de repente, eles têm que fazer algo que provavelmente nunca fizeram antes, mudando seus negócios para uma estrutura de propriedade diferente ”, disse Bayles.

Esse processo pode ser ainda mais complicado, pois muitas partes interessadas precisam ser levadas em consideração. Mas é crucial que os proprietários de Corretoras tenham em mente suas prioridades ao avaliar suas opções de venda ou de repasse à familia, disse o diretor.

"Você precisa fazer isso de uma maneira que cuide do que é importante para você ... Tudo começa com a tentativa de entender quais são os objetivos deles para a sucessão - o que é importante para esses donos de empresas".

Bayles disse que já viu muito arrependimento entre os corretores que não conseguiram dar tempo suficiente e espaço para fazer as perguntas certas antes de deixarem suas empresas.

“Meu ponto de vista é que os corretores precisam de conselhos bons e de alta qualidade sobre suas opções e sobre as pessoas que devem passar pelo processo, para garantir que eles possam ter acesso a questões legais, tributárias e culturais".


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar