Brasil,

Domínio em Pacote Office é diferencial no mercado de trabalho

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Taynã Souza
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Rede de cursos profissionalizantes, SOS tem histórico de sucesso na formação de alunos no uso da ferramenta; dos 10 melhores estudantes do país na área esse ano, 9 são da marca

Poucas coisas em um currículo de um candidato fazem os olhos dos recrutadores brilharem tanto quanto ter domínio sobre o Pacote Office. Porém, essa é uma ferramenta que ainda carece de ser melhor trabalhada nas escolas do país. E sua importância é enorme na trajetória de uma pessoa: ela pode tanto ser útil em um curso superior quanto se tornar a porta de entrada para o mercado de trabalho.

A SOS, franqueadora de cursos profissionalizantes, conhece bem a importância desse nicho: em 2018, dos 10 melhores alunos do Brasil na categoria Excel, 9 são da marca. Eles aproveitaram avançado oferecido pela SOS para desenvolver suas habilidades na área. “Não é somente aprender a fazer planilhas. O jovem aprende a ampliar seus pontos de vista e a analisar informações”, comenta Pedro Rocha, professor no curso preparatório da SOS.
De 2011 para cá, a SOS teve seis alunos campeões brasileiros de Excel, sendo que todos tiveram a oportunidade de participar e representar o país no Campeonato Mundial de MOS (certificação de Microsoft Office Specialist), que ocorre anualmente em diferentes partes do mundo.

Em 2018, o evento foi realizado em Orlando. David Coscarelli, de 17 anos, aluno da SOS foi o representante brasileiro. Natural de Minas Gerais e tendo vivido por 10 anos em uma tribo indígena na Amazônia, David se mudou no início desse ano para o Ceará, em busca de seu sonho por estudar engenharia. “Estudei bastante durante três meses seguidos. Já conhecia o Excel, mas o estudo focado para essa competição e o apoio dos professores da SOS foram fundamentais para que eu conseguisse esse resultado”, comemora.

Abrindo portas

Tratando-se de um curso profissionalizante voltado às classes mais humildes, as aulas preparatórias da SOS têm como objetivo colocar o aluno em condições de batalhar pelo ingresso no ensino superior, bem como de disputar melhores vagas no mercado de trabalho. “A realidade é que existe um grande déficit de profissionais qualificados no mercado de trabalho. Fazer o curso, conquistar a certificação é sinal de produtividade no uso da ferramenta, e isso faz toda a diferença”, ressalta Pedro.

Foi o caso de Wanderson Pereira. Primeiro aluno SOS a se tornar campeão brasileiro na categoria, ele nunca havia andado de avião ou saído do país. Vindo de uma família humilde, Wanderson foi campeão em 2011 e viajou para os Estados Unidos, onde disputou o campeonato daquele ano. Ganhar o campeonato e fazer aquela viagem se tornou uma virada de chave para o aluno, que decidiu unir o gosto por planilhas e computadores e fazer uma Faculdade de Computação: “Foi muito importante para mim, me abriu portas realmente. Além disso, conheci culturas novas e ganhei experiência de mundo”, comemora Wanderson.

Outro case de sucesso é o de Dary Hauache, campeão brasileiro de 2013. Na época universitário, ele se formou em engenharia civil. E o curso foi fundamental para ele: ao disputar uma vaga de estágio na área, o diferencial entre os candidatos era justamente ter a experiência em Excel. Dary havia aprendido a usar a ferramenta ao longo do curso da SOS e conquistou a vaga. Está até hoje na construtora, agora efetivamente como engenheiro.

“O Excel não se trata apenas de saber fazer, mas de fazer bem feito e no menor tempo”, resume Pedro Rocha.

SOS
Com mais de 30 anos de mercado, é a rede pioneira de cursos de tecnologia no Brasil. A SOS desenvolve profissionais especializados para a liderança em tecnologia, design, digital arts e negócios por meio de mais de 40 cursos.

Sobre a MoveEdu: A MoveEdu detém as maiores redes de cursos profissionalizantes do Brasil: Prepara Cursos, Microlins, People e SOS. Com mais de 500 mil alunos ativos e milhões formados e cerca de 1,2 mil unidades espalhadas pelo país, as marcas oferecem mais de 90 opções de capacitação profissional em diversas áreas. A MoveEdu também detém as marcas Programas Educacionais Ensina Mais Turma da Mônica, hoje uma referência em complemento escolar de Português, Matemática, Inglês e Informática no Brasil, e as recém-lançadas marcas de idiomas English Talk, focada em inglês para adultos e a Pingu’s English, escola internacional de inglês para a primeira infância. A Move.Edu tem a tecnologia em seu DNA. A metodologia adotada pelas suas marcas é o ensino híbrido, que une o melhor da tecnologia da educação, como aulas digitais interativas e ensino inteligente individualizado, com o acompanhamento de educadores em atividades face a face, permitindo que o aluno desenvolva suas habilidades no seu ritmo e com alto desempenho.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar