Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

5 Cursos que aumentam as chances de conquistar o mercado de trabalho

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Juliana Petroni
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

5 Cursos que aumentam as chances de conquistar o mercado de trabalho

Confira as dicas de cursos indicados para quem deseja adquirir conhecimento e diferenciais competitivos em diversas áreas de atuação

O mercado cada vez mais exigente faz com que os profissionais busquem maior qualificação para conquistar vagas de emprego em qualquer setor. Os pré-requisitos são muitos, boa comunicação, autoconhecimento, criatividade, boa rede de contatos e excelente currículo.

E para aumentar as chances de ter visibilidade no mercado, é necessário realizar constante atualização profissional, ter bom planejamento pessoal e fazer revisões periódicas na carreira para se adequar ao cenário atual. Além disso, o candidato precisa explorar outros setores, dividir experiências e obter novas informações através de cursos, palestras ou livros.

A proposta da plataforma interativa Savoá é disponibilizar diversas opções de formação online, com conteúdo relevante voltado àqueles que buscam saber mais sobre diversos temas e atividades. A empresa elaborou cursos em parceria com profissionais renomados, e prioriza a qualidade, confiabilidade e pouco investimento.

Além de desenvolver as inúmeras habilidades, o CEO da Savoá, Lucas Sibille diz que ao completar cursos online o aluno desenvolve várias disciplinas. "A pessoa que procura conhecimento após a formação tradicional apresenta ser proativa, autodidata e interessada, são excelentes qualidades na hora de se destacar no mercado", conclui.

E para auxiliar na busca da vaga ideal, ou até mesmo dar sugestões de novos formatos de atuação, o empresário separou algumas dicas dos cursos disponíveis em sua plataforma. Confira:

EXPRESSE SUAS IDEIAS COM CLAREZA

Saber se comunicar bem em qualquer ambiente, é uma ótima ferramenta para se evidenciar entre os demais candidatos. O curso "Narrativa: o contador de histórias" do ator e apresentador Felipe Folgosi propõe explorar a importância da construção da narrativa para criar um bom roteiro, e alcançar objetivos de forma interessante e diferenciada, e assim melhorar o desempenho pessoal e profissional. O conteúdo reúne questões sobre a arte de se expressar, o poder da persuasão, além de mostrar que é possível transmitir credibilidade ao contar a sua história.

AUTOCONHECIMENTO

Conhecer mais a respeito de suas habilidades, crenças, razões pelo qual escolheu a sua profissão e o porquê busca novas oportunidades é a proposta das videoaulas do curso "Caminhos para a felicidade" da Doutora em Psicologia e Coaching, Gaya Machado. A felicidade é um dos temas mais procurados por alunos das melhores universidades americanas, Havard e Yale, o material tem como base estudos a respeito da psicologia positiva e mudança comportamental, e visa estimular o autoconhecimento, bem-estar além de potencializar todas as áreas da vida.

NOVAS FONTES DE RENDA

O curso de criação de joias e bijuterias com design de joalheria Eliana Gola mostra o caminho simples e organizado no processo de criação de peças únicas e de produção em série. As videoaulas didáticas otimizam o tempo e uso de materiais conforme objetivos definidos e recursos disponíveis. A metodologia é dividida em três pilares: observação e análise do público-alvo; planejamento e projeto das peças da coleção; e construção e produção de peças únicas ou em série. A ideia é formar profissionais capacitados, desde iniciantes até os mais experientes, com ações assertivas e competitivas.

ESPECIALIZE-SE

Aos profissionais que atuam no setor do comércio, a dica é o curso de "Visual Merchandising e Vitrine" ministrado pelo especialista Endrigo Pontes com mais de 20 anos de experiência no setor. Os interessados irão adquirir conhecimento através de dicas e soluções práticas em vários segmentos. O objetivo é apresentar ao aluno um panorama geral sobre visual merchandising, ao incluir vitrine, e áreas correlatas como marketing, operação de loja e mix de produto. As aulas exemplificam diversas técnicas de exposição de inúmeros produtos, tratam da importância de fachadas na percepção do consumidor, e também sobre o desenvolvimento de layouts eficazes, através do estudo de cores e novidades do mercado de varejo no Brasil e no mundo.

MERCADO DE ESTÉTICA MASCULINA EM ALTA

Já pensou em fazer parte desse mercado em ascensão? As barbearias estão cada vez mais sofisticadas e visam oferecer diversos serviços que vão desde cuidados com a pele até design da barba. Com esse cenário da beleza masculina ganhando cada vez mais espaço, seja em produto ou serviço, Simone Tinelli, especialista em Barbearia pela London Shcool of Barbering, desenvolveu um curso sobre design, visagismo, tipos de pele, e exercícios voltados à formação de novos profissionais.

O CEO recomenda ainda aos candidatos que todos os cursos realizados devam ser citados no currículo e nas redes como o LinkedIn. Todos os cursos da Savoá possuem material complementar, testes dinâmicos e certificação. Veja a lista completa no site www.savoa.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar