Brasil, 9 de Dezembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Executivos demonstram medo e ansiedade em sessões de coaching

Medo. Este tem sido o tema principal de executivos e jovens nas sessões de coaching com a especialista Patricia Serra. Medo de errar, medo de perder o emprego, medo de não se comunicar de maneira correta, medo de delegar poderes, medo de não ser considerado capaz para o cargo, medo de não conseguir administrar a agenda, medo de arriscar numa nova carreira.

“A situação econômica e política do país é o que mais contribui para esse medo e, principalmente, no medo de arriscar algo novo, na conjuntura que vivemos. Mas no caso dos jovens e adolescentes, dos que ainda estão definindo uma carreira, a dificuldade em lidar com as frustrações e as ansiedades em relação ao futuro, são os grandes problemas”, observa a coach.

Executiva por 20 anos em várias grandes empresas, Patricia Serra decidiu partir para uma nova jornada. Estudou e se preparou para ser coach executiva e de equipes.

Economista, com especialização em marketing pela ESPM e MBA pela Nyenrode University (Holanda), Patricia tem atendido executivos e jovens, que buscam sessões de coaching para alcançar objetivos, após conseguir ultrapassar bloqueios e medos que os impedem de evoluir.

Certificada pelas melhores escolas de coaching no Brasil (ICI - Integrated Coaching Institute e Erickson Coaching International), Patricia Serra também é membro do ICF (International Coach Federation), ao lado de outros 500 profissionais em todo o Brasil.

Para interagir melhor com os jovens, Patricia passou a realizar workshops na St Nicholas School, em São Paulo, promovendo o autoconhecimento com exercícios lúdicos, reflexões e conversas, afim de ajudar os adolescentes na definição da carreira.

O Processo

Estudos internacionais sobre coaching revelam que a técnica melhora, em 70% dos casos, a produtividade e performance profissional no trabalho. E aumenta a autoconfiança em 80% dos casos.

O coaching apoia-se em diferentes ferramentas e oferece aos clientes a possibilidade de alcançar seus objetivos com estratégias de metas e planos de ação.

Os processos de coaching duram em média de dez a 12 sessões, para cada questão ou objetivo a ser alcançado. E segundo Patricia Serra, qualquer pessoa pode se beneficiar do coaching, desde que queira evoluir na questão que está atrapalhando onde ela quer chegar.

“Toda e qualquer questão que a pessoa tenha é um ponto inicial para um processo de coaching, com bons resultados. Como o processo vai demandar energia, reflexões e mudanças, o cliente (coachee) precisa estar disposto a isso. Por isso, para processos de coaching com adolescentes, sempre falo aos pais que não basta eles quererem. O filho ou filha precisa querer também, senão não haverá nenhuma evolução”, explica a especialista.

Patricia Serra também está bastante envolvida com o tema “felicidade”. Ela é coautora do livro “Felicidade Sustentável”, que se baseou em uma pesquisa com 5.200 pessoas de todo o país, e mostra como vivem os brasileiros mais felizes. (www.felicidadesustentavel.org.br).

Há dois anos ela criou a empresa TheWill2Grow. E vem conseguindo grande sucesso e feedbacks altamente positivos de seus clientes, conforme pode ser conferido em seu site: http://www.thewill2grow.com.br/ e no seu o seu perfil do Linkedin https://www.linkedin.com/in/patriciaserra/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS