Brasil, 14 de Novembro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Consultoria de TI inovadora facilita vida de empresas na hora da contratação

Na demanda atual de profissionais, não é sempre que a empresa tem as ferramentas e a experiência para acertar na hora da contratação

“Queremos que as empresas que contratarem profissionais, através de nossa consultoria de TI, tenham a certeza de que encontraram o colaborador certo para a vaga

Mesmo diante de um dos piores cenários econômicos que o Brasil enfrenta desde de 2006, o setor de TI (tecnologia da informação) é um dos que mais expandem suas alternativas de trabalho.

Enquanto muitas empresas fecham as portas, outras apostam na contratação de mais profissionais de TI para dar conta da demanda. Isso é o que aponta o relatório Brasscom, levando o Brasil a se posicionar como 9˚ colocado no ranking dos maiores produtores de TIC do mundo.

Apesar de a 28˚ Pesquisa Anual do USO de TI da FGV apontar que o setor teve um aumento de quase 3% até o final de 2017 e que o investimento global nesse setor deve atingir US$3,7 trilhões, um problema comum assombra a maioria das empresas: a dificuldade na contratação de profissionais que atendam as expectativas.

A saída tem sido contratar consultorias especializadas ou, então, investir altos valores em terceirizados que saibam fazer essa s e l e ç ã o de forma mais assertiva, porém sem a garantia de sucesso esperado.

A pergunta que fica é: Como uma empresa pode ter a certeza que está contratando o profissional certo para ocupar o cargo?

Como saber se ele tem as habilidades necessárias e é capacitado para exercer as funções cotidianas?

Segundo Gabriel Silva, CEO da One Choice Consulting - “Tanto consultorias para contratação, quanto especialistas de RH, não costumam avaliar a parte técnica do candidato. Se apegam muito em currículo, mas não validam a expertise, o que pode ocasionar prejuízo após a contratação”

Para ele, fundador de uma empresa de recrutamento e s e l e ç ã o especializada em direcionamento de profissionais de TI, a aposta certeira deve ser em algo diferente: Apresentar profissionais que, realmente, tenham os requisitos técnicos exigidos pela vaga.

Testes, avaliações técnicas e, até mesmo, exercícios que comprovem a capacidade do profissional, faz parte da consultoria de TI que Gabriel Silva fundou em 2017, que deve fechar o ano com um faturamento recorde.

“Queremos que as empresas que contratarem profissionais, através de nossa consultoria de TI, tenham a certeza de que encontraram o colaborador certo para aquela vaga” afirma Gabriel.

Na demanda atual de profissionais, não é sempre que a empresa tem as ferramentas e a experiência para acertar na hora da contratação. Isso acaba elevando custos internos e, o pior, impedindo o crescimento.

Segundo Gabriel, tudo é feito através de uma plataforma, não é necessário enviar diversos candidatos à empresa. Todo o trabalho duro fica por conta da One Choice, que se responsabiliza em enviar o profissional mais qualificado à vaga em questão.

A empresa ainda pode solicitar testes específicos, que são aplicados através da plataforma, com total segurança e praticidade.

Se você está buscando um profissional de TI, mas ainda não acertou na contratação, talvez seja o momento de tentar de forma diferente, fazendo uma escolha com novas possibilidades.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo