Brasil, 20 de Setembro de 2018

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Como fazer marketing digital para Corretoras de Seguros

As estratégias de marketing digital são cada vez mais fundamentais para que as corretoras de seguros se alinhem a seu público-alvo e conquistem melhores resultados.

O mercado de seguros, muitas vezes, conta com ciclos de venda complexos.

Afinal, a decisão de contratação de um seguro passa por diversas etapas de conhecimento e qualificação de clientes.

O marketing digital, nesse cenário, pode ser um facilitador muito potente.

Pensando nisso, neste artigo, abordaremos um pouco das principais ferramentas disponíveis para que corretoras de seguros implementem suas próprias campanhas de marketing digital.

Confira, a seguir, como utilizar cada um desses canais da melhor forma possível. Acompanhe.

Site corporativo
Ter um site corporativo é o primeiro passo para profissionalizar seu negócio no meio digital.

A criação de um site é importante para que pessoas interessadas em contratar um seguro possam conhecer mais sobre seu trabalho.

Além disso, a criação de um site para sua corretora de seguros garante que sites de busca como o Google ou o Bing listem sua empresa.

O papel de um site corporativo vai além das informações básicas e dos serviços oferecidos.

Quando aliado aos demais canais (blog, redes sociais), o site torna-se uma peça estratégica para destacar a sua corretora no ambiente digital.

O cliente, antes de contatar a empresa, busca informações sobre aquilo que pretende comprar ou contratar.

O site corporativo, em uma estratégia de marketing, tem a função de ser parte dessa informação.

Com um site, as corretoras de seguros podem, também, estreitar seu relacionamento com a carteira de clientes que já possui.

Com um bom planejamento e alinhamento das suas estratégias em outros canais, o site pode ser potencializado em seu alcance.

Além disso, um site corporativo moderno transmite credibilidade e profissionalismo para sua corretora de seguros.

Blog corporativo
No início da Internet, blogs eram espaços mais pessoais, praticamente diários virtuais.

No entanto, à medida que o marketing evoluiu nos meios digitais, o blog corporativo tornou-se uma importante plataforma de conteúdo.

Atualmente, a experiência de compra e contratação de serviços já inicia muito antes do primeiro contato do cliente com a marca.

Uma pesquisa demonstrou que mais de 90% dos consumidores pesquisam na internet antes de fazerem uma compra.

Além disso, o estudo também apontou que 76% dessas pessoas buscam essas informações em fóruns e blogs.

É nesse ponto que o blog para corretores tem o papel essencial de nutrir seus futuros clientes com informações relevantes e direcioná-los para a contratação do seguro.

Geralmente, blogs de empresas acabam surgindo a partir dos próprios sites.

A diferença, nesse caso, é o foco no conteúdo. Um blog não necessariamente precisa se ater à parte institucional.

No caso das corretoras de seguros, ele pode ir além e ser uma forma de trazer informações relevantes e esclarecer dúvidas sobre os diversos tipos de seguros.

A utilização do blog como estratégia de marketing digital parte do princípio de atrair um público qualificável.

Isso significa que, aos poucos, constrói-se uma relação de confiança com seu cliente.

E para atrair esse cliente, dificilmente o discurso vendedor das mídias tradicionais será atrativo!

O diferencial dos blogs corporativos é a forma de oferecer um conteúdo que satisfaça à necessidade de seu potencial cliente.

Cada etapa anterior à contratação de um seguro envolve questões, descobertas e conhecimento.

Cabe às corretoras de seguros que querem se destacar saber como conduzir e gerenciar esse conteúdo da melhor forma possível.

Google Meu Negócio
O Google, além da ferramenta de busca, oferece soluções gratuitas para empresas que desejam promover seu negócio em canais digitais.

O Google Meu Negócio é um conjunto de ferramentas gratuitas para facilitar o seu negócio.

Corretoras de seguros podem utilizar a plataforma online das soluções do Meu Negócio como base de seu planejamento de marketing digital.

Por meio dele, é possível ter acesso a estatísticas e dados valiosos sobre os visitantes de sua página.

Além do acesso a dados, o Google Meu Negócio também permite compartilhar informações indispensáveis sobre seu trabalho e integrá-las aos serviços gratuitos da empresa.

Embora orientado a negócios locais, empresas online também podem utilizar o Google Meu Negócio para compartilhar eventos, promoções e horários de atendimento.

Facebook
Com mais de 2 bilhões de usuários, a maior rede social do mundo não deve ser ignorada em nenhuma estratégia de marketing digital.

Corretoras de seguros têm uma oportunidade de encontrar um público interessado e humanizar o relacionamento entre a empresa e o segurado.

O Facebook tem uma importante utilidade para o compartilhamento de seu conteúdo.

Artigos em seu blog, eventos importantes e promoções podem ser divulgadas na rede.

Mas não pode-se limitar a republicações.

Uma produção de conteúdo especializada e que fale a língua dos seus clientes pode fazer toda a diferença.

Instagram
O aplicativo de fotos atualmente tem um espaço gigantesco e é a rede social mais proeminente em estratégias de marketing digital.

No entanto, a princípio, é preciso ter cautela.

As corretoras de seguros certamente não têm o mesmo alinhamento ao Instagram em relação a segmentos como moda e beleza.

Por isso, é preciso pensar qual objetivo pode-se alcançar com o Instagram em sua estratégia de marketing digital, valorizando conteúdos visuais que sejam relevantes para a persona de seu negócio – isto é, ao público ideal da sua corretora.

Mídia paga (Facebook Ads e Google AdWords)
Como a oferta de informação já escala em um nível muito mais acelerado nos meios digitais, é preciso saber impulsioná-la.

Para isso, o marketing digital disponibiliza serviços de mídia paga, como o Facebook Ads e o Google Adwords.

O Facebook Ads se destaca especialmente por permitir campanhas segmentadas a partir das informações de sua base de clientes.

Pessoas que seguem, por exemplo, redes de plano de saúde, têm uma chance maior de serem impactadas.

Os anúncios feitos pelas corretoras de seguros podem ser, dessa forma, focados no público ideal e com maior chance de potencializar resultados.

O Google AdWords, por sua vez, disponibiliza campanhas no formato de links patrocinados durante a busca.

Por meio da compra de palavras-chaves, é possível direcionar o conteúdo de sua campanha para o público ideal alinhado à proposta de corretoras de seguros.

Além dos links patrocinados, os anúncios do Google AdWords podem ser exibidos em plataformas e serviços da empresa, como sites e o YouTube.

Os anúncios são uma forma de oferecer tração para seu conteúdo e fazer com que o alcance de seu negócio atinja mais pessoas.

Com a segmentação por palavras-chave, interesses, localização e mais, é possível investir pouco e obter resultados proporcionais e otimizáveis.

Considerações finais
Aplicar as diferentes estratégias de marketing digital e fazer com que elas façam sentido é um trabalho constante.

Por isso, é importante para as corretoras de seguros contarem com uma parceria especializada, que ofereça a consultoria necessária.

Além disso, destacam-se empresas de marketing digital que já tenham intimidade com o segmento em questão.

Saber impactar seu público por meio dos canais digitais é o primeiro passo para ampliar vendas e oferecer uma experiência única para seu cliente.

Por isso, busque formas práticas e certeiras de implantar já sua estratégia de marketing digital.

Interessado em fazer com que sua corretora de seguros se destaque?

A Educa Seguros auxilia pequenas e grandes corretoras de seguros a criarem sua própria estratégia de marketing digital.

Caso deseje saber mais sobre o mercado e manter-se atualizado, confira também o Seguros Na Prática, portal de conteúdo para corretores de seguros.

Continue se aprimorando, acesse o blog da TEx para saber em primeira mão das últimas tendências no mercado de seguros: https://www.textecnologia.com.br/blog/


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