Brasil,

Parcelamento de contas básicas no cartão de crédito é alternativa para milhões de brasileiros saírem da inadimplência e limpar o nome

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rafael Machado de Souza via dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

País tem 41% da população adulta inadimplente. Tecnologia facilita o pagamento de contas com código de barras na hora e parcelamento em até 12 vezes.

““São modelos que praticam taxas de juros altíssimas e não buscam ajudar de verdade o cliente, mas aumentar suas dívidas e criar um efeito ‘bola de neve’.

A recuperação da economia brasileira acontece de forma mais lenta que a prevista. Prova disso é o constante crescimento no índice de brasileiros inadimplentes. Em julho houve aumento de 4,31% em relação ao mesmo mês do ano passado segundo levantamento do SPC Brasil e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas. São 63,4 milhões de brasileiros negativados, o que representa 41% da população adulta do país com restrições no CPF.

Com o desemprego em alta e a renda apertada, cada vez mais famílias estão com dificuldades para manter as contas em dia. Ainda segundo o levantamento, as dívidas relacionadas ao pagamento de serviços básicos como água e luz foram as que tiveram maior crescimento na comparação anual, logo seguidas por dívidas bancárias como empréstimos, seguros e financiamentos.

Outra pesquisa das entidades apontou que 45% dos cotistas que têm direito a sacar recursos do PIS/PASEP utilizarão o valor para pagar dívidas em atraso. No entanto, embora a injeção dos recursos nas contas dos trabalhadores durante os próximos meses possa contribuir com a redução da inadimplência, ela não deve ser vista como a “salvação da economia”. Como quase metade dos adultos brasileiros estão negativados, o momento é de buscar alternativas viáveis para todos.

Empréstimos e cheque especial, por exemplo, devem estar fora das alternativas uma vez que, ao contrário do esperado, costumam resultar em complicações e dívidas ainda maiores. Organização financeira e cortes de gastos são atitudes positivas, no entanto não geram resultados da noite para o dia. Quem já está negativado e precisa recuperar o crédito ou quem está prestes a não conseguir pagar uma conta e entrar na lista deve buscar soluções rápidas, seguras e com as menores burocracias possíveis. A tecnologia surge como aliada e proporciona alternativas que devem ser avaliadas.

Fundador e CEO do Deixaqueuepago, fintech que inovou no mercado com a proposta de quitar contas dos consumidores e parcelar em até 12 vezes nos cartões de crédito com taxas a partir de 2,99% ao mês, Rafael Machado acredita que os modelos tradicionais de soluções oferecidas perdem força na medida em que os consumidores descobrem que podem resolver seus apertos financeiros sem taxas abusivas e riscos de complicações ainda maiores nas contas do mês. “São modelos que praticam taxas de juros altíssimas e não buscam ajudar de verdade o cliente, mas aumentar suas dívidas e criar um efeito ‘bola de neve’. Com o Deixaqueeupago, conseguimos dar uma força a quem está com dificuldade para manter as contas em dia de forma rápida e com muita transparência”, afirma.

Por ter funcionamento totalmente online, a fintech consegue atender com agilidade pessoas de todo o país e garantir as menores taxas de juros possíveis e não apresenta quaisquer outras tarifas. O funcionamento é simples: a pessoa que tem uma conta atrasada ou prestes a vencer e está sem dinheiro para pagar acessa o site da empresa, faz uma simulação e envia a conta que deseja pagar, já escolhendo em quantas vezes deseja parcelar. A partir desse momento a conta pode ser paga na hora pelo Deixaqueuepago e o cliente pagará em até 12 vezes no cartão de crédito e todo o processo demora menos de cinco minutos.

“Dizemos que é a melhor saída para quem está negativado porque essa situação não é empecilho. Basta ter um, dois ou três cartões de crédito com o limite necessário para o parcelamento que as contas são pagas na hora pela empresa e o cliente tem até 12 meses para pagar e se organizar, ganhar um fôlego. Não queremos fidelizar clientes, queremos ajudar em problemas pontuais e, como consequência, contribuir com a redução do número de negativados”, diz Rafael Machado.

Contas de luz e água, que apresentaram maior crescimento nas dívidas que levam à negativação podem ser pagas com o sistema. O mecânico Augusto César Pereira evitou atrasar uma conta utilizando os serviços da fintech. “Foi uma boa surpresa encontrar na internet uma empresa que pudesse me ajudar de verdade, sem aquelas pegadinhas, a honrar com meus compromissos. Sou autônomo, então o dinheiro é variável e tive um gasto além do previsto. Conheci o Deixaqueeupago e vi que seria a melhor opção para deixar a conta de luz em dia. Foi um processo muito rápido. Além de evitar deixar meu nome sujo, isso evitou o corte da energia na minha casa. Escolhi parcelar em quatro vezes, o suficiente para eu conseguir me organizar”, revela.

Além das contas de serviços básicos, o sistema pode ser utilizado para diversas outras, como telefone, internet, aluguel, prestações de carro e moto, mensalidades escolares e de faculdade, impostos como IPVA e IPTU e planos de saúde. “Nosso slogan diz que somos ‘o jeito novo de pagar contas’ porque, de fato, são muitas as que podem ser pagas desta forma. Se tem código de barras, basta enviar para nossa equipe que retornamos com a proposta”, finaliza o empresário.

Deixaqueeupago

O jeito novo de pagar as contas! Agora suas contas podem ser parceladas em até 12 vezes no cartão de crédito.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar