Brasil,

Economia de recorrência: conquistar um novo cliente custa até 5 vezes mais

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gisele simoes
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O modelo recorrente tem tido forte aderência por parte de empresas e investidores de setores variados, uma vez que traz estabilidade e previsão de receita. De acordo com a consultoria Gartner, em 2020, apenas no segmento de tecnologia, 80% das empresas, serão negócios de assinatura. A Vindi, plataforma de pagamento online que possui o maior gateway independente de pagamentos do país, lançou recente um estudo sobre esse mercado.

Esse estudo traça um panorama analítico sobre a fatia do mercado cujos negócios cobram seus clientes periodicamente pela uso de produtos e serviços. Este mercado se modernizou com a maior adesão aos pagamentos digitais, possibilitando a prosperidade de grandes negócios. Apesar de ser não aplicável a qualquer negócio, o modelo de recorrência pode ser utilizado em qualquer mercado onde há consumo recorrente e pode virar assinatura. Financeiramente é vantajoso, já que adquirir um novo clientes custa 5 vezes mais do que manter o que já está na sua base. Além disso, já outros benefícios, como crescimento sustentável da carteira de cliente, menor risco em tempos de crise, menor gasto com publicidade, entre outros.

Segundo Rodrigo Dantas, CEO de Vindi, "o subscription model tem a ver com a forma como se opera. Mas, o conceito de receita recorrente também se refere a investir em esforços para que um mesmo cliente compre o maior número de vezes possíveis".

O caso de Smartfit é emblemático. Adotando o modelo de assinatura, a empresa se transformou e chegou a incrível 1,5 milhão de clientes matriculados em 2018. Dentro desse cenário, Dantas destaca cinco setores da economia que mais aderiram à recorrência:

Tecnologia

Antes, o setor negociava seus produtos como licenças de compra de software e, atualmente, opera dentro de assinaturas.

2) Saúde

Mesmo sendo difícil de imaginar, as academias de ginástica, seguros e planos de saúde aderiram fortemente à recorrência.

3) Educação

O consumo e demanda, claro, sempre tiveram característica recorrente. No entanto, hoje, os negócios do setor são de assinaturas.

4) Varejo

Aqui, tanto as versões online quanto físico, tiveram aderência ao modelo de assinaturas.

5) Serviço

A gama de serviços é bem grande e, por isso, a oportunidade é sedutora para o setor. Mas, podem ser citados como exemplos escritórios de contabilidade, imobiliárias, seguradoras e consultorias.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar