Brasil,

Está aberta a temporada para programas de trainee 2018: Veja como se destacar no processo seletivo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lucas Veloso
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Assumir uma posição de liderança em uma grande empresa logo após a formação. Esse é um desejo que acompanha muitos jovens em início de carreira. A boa notícia é que neste semestre será possível, pois grandes companhias já abriram oportunidades para os seus programas de trainee - jovens profissionais que são submetidos a uma formação intensa e rápida, com promessa de carreira acelerada, para atuar direto nas necessidades das empresas.

Diferente de outros países, os programas de trainee brasileiros buscam profissionais multitask e que tenham habilidades para participar do processo inteiro, desde o planejamento, passando pela operação até o reporte de resultados. Além disso, o fato de passar por diversas áreas da empresa, em um curto período, contribui para a tão sonhada carreira acelerada, uma vez que o profissional é submetido a muitos desafios em pouco tempo, o que antes só era viável após muitos anos de carreira.

Pensando nisso, Raphael Falcão, diretor da Hays, líder mundial em recrutamento, elencou formas de como se destacar nos processos seletivos de trainee:

Conheça a empresa | O primeiro passo para se destacar é conhecer a empresa que você pretende trabalhar. É importante que haja aderência entre os desejos do candidato com o produto/serviço oferecido pela empresa. Ninguém é capaz de vender algo que não compraria.

Entenda o processo seletivo | Os programas de trainee têm, quase sempre, os mesmos objetivos: encontrar talentos. No entanto, cada um segue um caminho, e por isso os processos seletivos podem ser diferentes, com mais ou menos fases, além de etapas mais detalhadas.

Tenha os requisitos básicos exigidos pela empresa | Na grande parte dos processos, três pontos são básicos como uma formação de qualidade, em qualquer área, o domínio de um segundo idioma, de preferência o inglês, além de experiências internacionais, tanto uma parte da formação no exterior ou deter conhecimento sobre determinada cultura são itens muito esperado dos candidatos.

Saiba qual é o estilo da empresa | O melhor caminho é ir além dos números e informações técnicas, mas buscar informações com profissionais que já atuam dentro da empresa e saber como é o dia a dia. "Tem companhias que usam um estilo mais agressivo, enquanto outras optam por atitudes mais humanizadas na forma de gerir o negócio. Depois de entrar nos processos com características de gestão e valores mais próximos à sua personalidade, as chances de sucesso são maiores", conclui o diretor da HAYS.

Persista | Não é porque você não foi aprovado no processo de uma empresa, que você não tem condições de ser aprovado em outra empresa. Não desista.

Sobre a Hays

Com mais de 50 anos de experiência em seleção de candidatos e líder mundial em recrutamento, o grupo colocou cerca de 70 mil candidatos em empregos permanentes e aproximadamente 240 mil pessoas em oportunidades temporárias.

Atualmente, a companhia possui três divisões de atuação:

Hays Executive, destinada a contratar e realocar diretores e profissionais c-level;
Hays Experts, especializada em fazer o recrutamento de profissionais de média e alta gerência;
Hays Response, destinada a selecionar profissionais para oportunidades em níveis iniciais, como estágio, trainee e suporte à gestão.

No Brasil, atua por meio de escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas para oferecer recrutamento em todos os níveis hierárquicos, em 13 áreas de expertise, para vagas permanentes. Suas áreas de atuação são: Accountancy & Finance, Banking, Engineering, Human Resources, Legal, Logistics, Procurement, Life Sciences, Sales & Marketing, Oil & Gas, Retail e Information Technology para projetos e vagas de dinâmica diferenciada. Além disso, é a única consultoria do Brasil que tem uma divisão especializada em impostos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar