Brasil, 22 de Outubro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

A recompensa do líder está além do financeiro

A recompensa do líder está além do financeiro

A pesquisadora e doutora em gêneros Alice Schuch observa que pensar em recompensa financeira, unicamente, é inadequado em tal enfoque, visto que o líder tem satisfações superiores ao financeiro na visão dela.

“O certo é que a satisfação de premências básicas pode ser comprada com dinheiro, mas saciadas estas, líderes autênticos são pessoas motivadas por espécies superiores de desejos”, diz Alice. Ela explica: “a vida, a recebemos de presente e, como o mar, por vezes doce e serena em momentos outros, as tempestades. Podemos, no entanto, afirmar que a pessoa líder autêntica possui incluída à sua natureza a necessidade de trabalho significativo, de ser justa e equânime, de fazer o que é digno de ser feito e de preferir fazê-lo bem”.

Tais satisfações superiores são apontadas por Abrahan Maslow: afeição, dignidade, respeito, honra, verdade, beleza, eficiência, excelência, justiça, perfeição, ordem e legitimidade.

Reporta o filósofo Antonio Meneghetti que o fundamental é aquele que controla as operações. Líder “é uma pessoa que, preestabelecido um escopo, procura e faz os meios e as pessoas funcionais ao escopo”, possui uma vocação e por certos aspectos, nasce já com a predisposição, com o dote e com a atitude.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo