Brasil,

Personalização torna-se alternativa para driblar a alta concorrência

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Iara Valerio
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Personalização torna-se alternativa para driblar a alta concorrência

Empresas que investem na personalização da sua identidade visual se destacam no mercado

Abrir uma empresa é o sonho de uma grande parcela da população. No entanto, mantê-la “de pé” e firme é o grande desafio. A não ser que o produto em questão seja revolucionário e único no mercado, para toda empresa existe uma concorrente. Sendo assim, empresários têm investido cada vez mais na personalização dos seus produtos e serviços, a fim de conquistar e fidelizar uma gama cada vez maior de clientes.

Em um mercado cada vez mais competitivo, além de fornecer um produto de qualidade e atendimento eficaz, criar uma identidade visual para a empresa torna-se necessário para atrair clientes e posicionar a marca. No mundo onde existe o Google disponível para qualquer busca e – segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em 2017 – um aumento de 12% no e-commerce brasileiro, antes de realizar uma compra ou investir em um serviço, a maioria das pessoas pesquisam na internet sobre à empresa. Além disso, no universo online, é possível localizar uma gama de serviços iguais ou similares, o que torna o mercado ainda mais acirrado.

Sendo assim, criar uma identidade visual para a empresa vai além da estética e torna-se fundamental para a construção da imagem e posicionamento no mercado. “É fundamental criar algo que identifique sua empresa, além do nome, é claro. Pois, esses detalhes que parecem pequenos é que fazem a diferença. É comum, em um primeiro momento, lembrar da cor da fachada, da entrada da loja ou da logomarca, antes de recordar o nome da empresa. Por isso a importância de investir nessas particularidades”, afirma Renato Las Casas, diretor comercial da Ecogranito. A empresa – que foi responsável por trazer ao Brasil um material semelhante às rochas ornamentais – investiu no ramo da personalização, por perceber essa demanda do mercado.

Renato explica que, diferente do granito, por exemplo, é possível personalizar o material Ecogranito para que ele fique da cor que o cliente deseja. “Nosso material é usado como revestimento, seja de fachadas, varandas, salas, escritórios, entre outras áreas. Portanto, possibilita ao empresário decorar o ambiente da sua empresa com uma cor que remeta à sua marca”, aponta.

Como em um empreendimento nenhuma ação caminha sozinha, aliado à decoração do ambiente, um site bem estruturado; material gráfico atraente; funcionários atenciosos e bem orientados; e espaço físico bem localizado auxiliam para o fortalecimento da marca, posicionamento no mercado e conquista de novos clientes, além de fidelizar os que já existem. Para Renato, mostrar-se disposto a entregar um projeto de qualidade ao cliente desperta interesse e, como é de senso comum, gera o famoso “boca a boca”, no qual os próprios clientes fazem a propaganda da empresa para terceiros por terem passado por uma experiência satisfatória.

ECOGRANITO

A ECOGRANITO foi fundada em 2009 pelos investidores Las Casas & Cia e Hsieh Empire Participações. Juntos, trouxeram ao Brasil, a tecnologia japonesa, criada pelo Sr. Hiromichi Kano, para o desenvolvimento de revestimentos inteligentes.

Desde então, a ECOGRANITO desenvolve e produz texturas modernas, diferenciadoras e com aparência final surpreendentemente semelhante às rochas ornamentais. O revestimento ECOGRANITO oferece o que há de melhor quando o assunto é design, requinte, praticidade, baixo custo-benefício e sobretudo conservação ambiental.

A empresa está totalmente comprometida com o meio ambiente, por meio de aproveitamento de resíduos de granito e mármore, gerados na exploração de jazidas. Além de não cortar rochas, o aproveitamento desses resíduos diminui os impactos ambientais e gera sustentabilidade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar