Empresários da Região impulsionam negócios através do networking

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Camila Augusto

Empresários da Região impulsionam negócios através do networking

Membros do BNI Mais, de Santos, alcançam a marca de R$ 3,5 milhões em lucro em apenas 1 ano

A palavra é de origem americana, mas os efeitos são perceptíveis em qualquer lugar do mundo. No Brasil, a arte de ampliar uma rede de contatos e assim possibilitar novos negócios é o que vem contribuindo para o crescimento de muitas empresas mesmo em época de crise.

Abrir caminhos para um contato maior entre empresários e empreendedores é a especialidade do BNI, o Business Network International. Por meio dele, administradores, empreendedores e empresários de todo o mundo se reúnem em grupos semanais em busca de estratégias de como gerir melhor suas empresas e como otimizar o desenvolvimento profissional. A ideia é realmente unir forças e aquecer os mercados de diversos segmentos, através da troca de experiências e indicações.

Na Baixada Santista, o BNI possui sete grupos formados e dois em formação nas cidades de Santos, São Vicente, Guarujá e Praia Grande.

Os membros crescem a cada dia. Em apenas um grupo de Santos, o BNI Mais, o número de integrantes passou de 24 para 37 em apenas um mês. Um crescimento significativo de 54,17%. Os resultados também são bons quando o assunto é lucro. Em 2017, foram gerados mais de 3,5 milhões em negócios. O BNI Mais é o grupo com melhores resultados na região e se mantém entre um dos mais fortes do País.

“Quase duas mil referências de negócio foram geradas em apenas um ano. Muitas delas se tornaram negócios fechados. Todos nós vibramos a cada contrato assinado por indicação de nossos membros. É parte da filosofia do grupo, é o objetivo comum entre todos nós”, comenta Caio Oliveira, presidente do grupo.

O BNI não permite comissionamento de membros que fazem indicações comerciais e vê com bons olhos que indicações internas, entre membros, tenham valores reduzidos. “São maneiras de nós conhecermos de fato os produtos e serviços dos colegas. Além disso, adotamos a filosofia “givers gain”, ou usando um ditado popular do nosso país, “é dando que se recebe”. Quanto mais você indica colegas, mais ativa o gatilho da reciprocidade. Dessa forma, é uma bola de neve do bem. Todos querendo crescer juntos e cada um fazendo sua parte para ajudar o outro”, complementa Oliveira.

O volume movimentado pelos negócios do grupo Mais ultrapassou 3,5 milhões de reais nos últimos 12 meses.

O grupo completo se encontra semanalmente e, durante os demais dias, os membros se encontram para conhecer profundamente os negócios dos colegas de grupo. Eventualmente levam convidados para prestigiar apresentações e até mesmo prospects, visando aumentar o número de membros. Porém, não há concorrência nos grupos. É aceito apenas um atividade por cada ramo de atividade econômica. E a assiduidade é uma característica valorizada. Os membros mantém médias superiores a 90% de presença nas reuniões.

Conhecer parceiros comerciais, fornecedores e clientes vem mudando as expectativas de negócios dos integrantes. Ser um filiado ao BNI é a oportunidade de conquistar mais credibilidade e rentabilidade tão comuns nesta que é uma das maiores organizações de networking do mundo.

As reuniões do BNI Mais acontecem às sextas-feiras, a partir das 6h30 da manhã, no Comfort Hotel. O endereço é rua Rei Alberto I, 177, Ponta da Praia, Santos. Para assistir, basta se cadastrar com algum membro ou solicitar nas redes sociais do grupo.