Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Por que as decisões falham?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Imprensa Mackenzie
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Professora do Mackenzie debate o processo decisório em feira no Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas

Há três erros fundamentais no processo decisório dentro das empresas. Primeiro, grande parte dos decisores são capazes de se lembrar de seus sucessos e erros, mas raramente como chegarem a eles. Segundo, a fixação na primeira alternativa que lhe aparece, e que seja julgada como razoável, o que ajuda a diminuir a ansiedade pela busca de outras alternativas, mas que leva a vieses de decisão. Por último, a alocação errada de recursos, especialmente em avaliações propostas para aumentar a favorabilidade às ideias propostas por alguns, escondendo os seus interesses particulares. Por exemplo, ao contratar um empregado, fixa-se no primeiro candidato que pareça adequado ao cargo, com medo de que não apareçam outros candidatos melhor qualificados. Isso diminui o tempo necessário para preencher uma vaga, mas não garante o bom desempenho desse no cargo ao qual foi alocado.

Essa afirmação é de Ana Maria Roux, especialista em psicologia e neurociência ao ambiente organizacional da Universidade Presbiteriana Mackenzie. A professora compõe o quadro de palestrantes do CONARH 2018 e fará sua apresentação na terça-feira, 14/08, às 11h, no estande do Mackenzie.

Serviço

CONARH 2018

Local: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 - Vila Água Funda, São Paulo - SP, 04329-900)

Datas: 14, 15 e 16 de agosto

Estande número: 198


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar