Brasil,

Mercado de seguros deve estar atento às tendências

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/ Sueli Santos
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O site do SindSeg-SP tem uma seção chamada “Conversa com Executivo” e essa semana trouxe uma conversa com Ronaldo Mendonça Vilela, diretor-executivo do Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização dos Estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo (SindSeg-RJ/ES) em que ele fala sobre a situação econômica do Brasil e também faz um panorama sobre a indústria de seguros.

Vilela diz que apesar da mudança na expectativa de recuperação da economia brasileira, o mercado de seguros apresenta um crescimento consistente na receita de prêmios. Para ele, o desempenho favorável é resultado “de que as seguradoras têm inovado permanente na oferta de novos seguros e coberturas e na maneira de atuar perante os seus segurados, criando, assim, uma confiança crescente em sua atuação, o que redunda na incorporação de novos clientes”, afirmou.

Nesse sentido ele destacou que o segmento dos seguros de pessoas em mostrado um significativo potencial de crescimento esse ano. Além disso, outros seguros mais tradicionais também se beneficiam da criatividade e das ferramentas de marketing das seguradoras. “A inovação tem levado também as seguradoras a se lançarem em novos mercados, fazendo com que o crescimento da atividade se mantenha à frente do desempenho da economia”, destacou.

O dirigente considera que entre os desafios das seguradoras estão a expansão do mercado em um cenário econômico inconstante já que a perda de poder aquisitivo da população surge como fator inibidor da ampliação do mercado de seguros. “O mercado tem como seu maior desafio a capacidade de levar ao conhecimento da população os benefícios da contratação de um seguro, como garantia de preservação patrimonial e de tranquilidade da família”, diz ele.

Para Vilela, corretores de seguros e suas entidades representativas – Fenacor e Sincor – exercem um papel fundamental já que são imprescindíveis na comercialização do seguro e difusor direto perante o consumidor. Além disso, o executivo aponta que as seguradoras devem permanecer alertas ao comportamento dos consumidores. “O seguro é um “bem intangível”, de uso não desejado. Por isso, esse fator psicológico tem de ser levado em conta no sofá da análise que busca o melhor tratamento a ser dado no desenvolvimento desse importante segmento da atividade econômica e social – em qualquer nação que preza a harmonia em seu funcionamento”, finalizou.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar