Como a União Familiar Pode Manter uma Empresa
A história da empresa familiar Pazinato Seguros se mistura com a história do mercado segurador gaúcho. José Francisco Miranda da Cunha, que curiosamente leva o nome Pazinato de seu sogro e seu filho Márcio Pazinato, mantém a empresa e propaga o nome Pazinato com orgulho pelo mercado gaúcho há 16 anos.
Francisco iniciou com pouco, na residência, com o apoio de um assistente comercial de Seguradora. Em certo momento, o filho Márcio questionou essa estrutura. Com 15 anos de idade, já mostrava interesse em empreender e auxiliar o pai. "Sempre gostei muito de empreender", afirma. Após anos na mesma rotina de trabalho, Francisco e Márcio passaram a repensar a empresa e viram a necessidade de "ter uma sede para atender clientes e armazenar a documentação", afirmou o patriarca.
Aos 18 anos, Márcio se emancipou para que pudesse abrir a empresa, que foi criada em 1º de outubro de 2002. "Márcio assumiu a carteira da Pazinato, pois Francisco delegou a atividade para ele, permanecendo com outras atividades profissionais de Administrador e Contador.
Entre os objetivos da empresa, Márcio afirma que é necessário "diversificar os ramos, sair do automóvel e buscar outros nichos específicos". As pequenas e médias empresas são o foco da Pazinato Seguros.
Para Márcio, o diferencial da empresa é o atendimento aos clientes. "Trabalhamos muito nessa questão, no pós venda e focamos em contratar corretamente. O dia a dia nos norteia para fazer um bom trabalho e temos conseguido ótimo crescimento".
A equipe hoje conta também com Sabrina, Diretora de Operações, ajudando Márcio, que ficou responsável pela Diretoria Comercial.
Refletindo sobre o futuro do mercado, Márcio conclui que a empresa precisa modernizar e se adaptar. Ele afirma que a Pazinato busca sempre manter parcerias, pois "a tendência é cada vez mais as empresas desaparecerem se não se unirem e juntarem forças profissionais, os Corretores precisam saber trabalhar mais em parceria com os colegas de profissão".
Para Francisco, o futuro está na diversificação da carteira, algo que a Pazinato já vem fazendo. "Eu imagino que nós devemos ter o percentual dos ramos de seguros mais equilibrado. Haverá uma evolução muito expressiva no segmento de Seguros se adaptando a cultura e as necessidades da população brasileira. "Márcio, em contraponto, acredita que o formato atual não vai terminar. "O modelo atual de corretagem é o melhor modelo que existe. Não tem custo e não tem vínculo empregatício". Segundo ele, é importante que o profissional do mercado de seguros esteja atento. "A questão é treinar o Corretor para que venda o serviço completo. Adaptando-se às novas tecnologias para depois desenvolver a venda de seguros por outros meios".
O ponto de equilíbrio entre as opiniões e as suas diversidades é o que mantém viva a Pazinato Seguros. A essência é a experiência e o vínculo familiar estabelecido no ambiente de trabalho. É por esses e outros motivos que a Pazinato Seguros se mantém firme e forte no mercado gaúcho até hoje, almejando crescer e agregando valor aos seus clientes através do Seguro correto e adequado ao perfil do Cliente.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário