Brasil,

Como conscientizar seu cliente sobre a importância do seguro viagem

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jessica Ferreira
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Claudia Brito - Diretora Comercial da APRIL Brasil Seguro Viagem Claudia Brito - Diretora Comercial da APRIL Brasil Seguro Viagem

Informações adequadas são essenciais para alertar sobre os riscos de embarcar sem cobertura

Embora o seguro seja essencial para qualquer viagem, ele ainda não está na lista de prioridades dos turistas brasileiros. Por isso, é papel do agente de viagens mostrar a importância desse item para que as férias do seu cliente sejam livres de preocupações. No Brasil, apenas 10% dos turistas se preocupam em contratar um seguro para viagens internacionais, percentual alarmante para um produto que terá um custo relativamente baixo, menos de 10% do total do da viagem, e que poderá livrar o turista de gastos exorbitantes caso tenha a necessidade de atendimento médico no exterior.

Mas quais argumentos são necessários para convencer o cliente de que ter uma apólice adequada é imprescindível? De acordo com Claudia Brito, diretora comercial da April Brasil Seguro Viagem, é importante que os agentes de viagens e corretores tenham conhecimento sobre o mercado e os produtos existentes, para frisar quais benefícios essa contratação oferece. “O ideal é explicar o que cada cobertura poderá proporcionar ao passageiro caso ele necessite de assistência. O seguro é também uma maneira de preservar a integridade financeira do passageiro, pois auxilia não só em urgência e emergência médicas, mas em diferentes tipos de imprevistos, como extravio de bagagens, interrupção de viagem, cancelamento de voo, entre outros”, explica a executiva.

Claudia ainda pontua que, no ato da venda, o agente de viagens deve considerar os riscos, mas focar muito mais nos diferenciais do produto, sem dar tanta ênfase ao que pode dar errado na viagem do seu cliente. “Ninguém quer ouvir que durante um momento de lazer e descanso pode acabar em um hospital”, analisa.

Outro ponto é que os profissionais devem estar atualizados sobre mudanças nas exigências para viajantes em destinos internacionais. Alguns destinos como Equador, Venezuela, Cuba e os países que fazem parte do Tratado de Schengen, na Europa, exigem a apresentação de uma apólice para despesas médicas e hospitalares válida por toda a estadia do turista. Isso serve para evitar dívidas para a administração pública. Alguns deles, inclusive, estabelecem uma cobertura mínima.

Por outro lado, nos Estados Unidos, onde não existe saúde pública e o seguro não é obrigatório para entrada no país, os gastos com uma cirurgia de apendicite, por exemplo, podem ultrapassar os US$ 30 mil. Sendo assim, é primordial que os profissionais ofereçam aos seus clientes coberturas adequadas para cada destino. A April, por exemplo, tem produtos com até US$ 1 milhão em cobertura para despesas médicas e hospitalares.

Por isso, focar no perfil do viajante e suas necessidades torna-se um diferencial, além de analisar dados como doenças preexistentes, duração da viagem, tipos de passeios e atividades. “Não basta adicionar o seguro viagem ao pacote como se fosse uma taxa qualquer. É preciso explicar seus benefícios, diferenciais e estabelecer uma relação de confiança com o cliente, reiterando que o seguro viagem é um item de primeira necessidade”, finaliza a diretora.

Sobre a April Brasil Seguro Viagem

A April Brasil Seguro Viagem, uma subsidiária do Grupo April, desenvolve, distribui e administra soluções em seguros e assistências em viagem no Brasil e no mundo. Não importa o tipo de viajante, o estilo ou a duração da viagem, a equipe de mais de 200 membros da April Brasil Seguro Viagem e sua rede de mais de 60 mil prestadores de assistência, nacionais e internacionais, trabalham 24 horas por dia para auxiliar em situações de emergência, com o objetivo de tornar a experiência em viagem muito mais tranquila para seus passageiros. Para mais informações, acesse www.aprilbrasil.com.br.

Sobre o Grupo April

Criada em 1988, a April é um grupo internacional de serviços de seguros desenvolvendo a atividade em 31 países na Europa, América, Ásia, África e Oriente Médio, e é líder dos corretores na França. Cotado na Euronext Paris, o grupo realizou, em 2016, um volume de negócios de 861,2 milhões de euros. Seus 3.800 colaboradores criam, administram e distribuem soluções especializadas de seguros (vida, saúde previdência, danos, mobilidade e proteção jurídica), bem como a prestação de assistência a particulares, profissionais e empresas, guiando a ambição da April: tornar os seguros mais simples e mais acessíveis a todos. Impulsionado por uma forte cultura empresarial, o grupo pretende propor a seus clientes uma experiência com seguros mais fácil através de produtos e serviços adaptados, e com uma relação personalizada. www.april.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar