Brasil, 16 de Julho de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Análise da Frota Segurada no País

Francisco Galiza Francisco Galiza

Rating de Seguros – Comentário Econômico n 535

Prezados Senhores,

Um estudo interessante divulgado pelo SUSEP consiste no programa AUTOSEG, que avalia a evolução da frota segurada no país, por tipo de veículo, município, sinistros mais comuns, importâncias seguradas, etc. Semana passada, saíram dados mais atualizados.

Abaixo, gráfico com a evolução desse número de 2007 a 2016.

A partir dos números, temos:

  • A frota segurada em 2009 era de 9 milhões de veículos; em 2016, temos 16 milhões de unidades. Uma variação de quase 80% em 9 anos.
  • Em média, por ano, 1% dos veículos segurados sofre sinistros por incêndio ou roubo. Por outro lado, 7 a 8% sofrem sinistro por colisão. Naturalmente, os valores das indenizações médias do primeiro tipo de sinistro são muito maiores.
  • Segundo o DENATRAN, a frota existente em 2016 era de 94 milhões de veículos.
  • Já o SINDIPEÇAS faz uma conta diferente no seu Relatório da Frota Circulante. Nesse caso, existe uma estimativa real da frota, baseada nos emplacamentos, no índice de sobrevivência e na idade dos veículos. Nesse caso, a frota existente real em 2016 seria de 43 milhões.
  • Ou seja, em média, a frota segurada ficaria entre 17% e 37% do total existente, dependendo do critério utilizado.

Todos esses valores são referências estatísticas interessantes para o setor de seguros.

Francisco Galiza
http://www.ratingdeseguros.com.br/
http://twitter.com/ratingdeseguros
https://www.facebook.com/ratingdeseguros/

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Comentários  
0 #1 Frederico Lanzoni 07-06-2018 12:37
Bom dia, achei super interessante a análise, todavia não consegui achar as fontes ou o relatório com esses dados,

Seria possível o envio dessa pesquisa da Autoseg?

Att.
Citar
ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo