Brasil, 24 de Junho de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Corretor deve ficar atento à exigência do seguro Carta Verde

O seguro Carta Verde (obrigatório para automóveis em viagem internacional pelo Mercosul) figura entre as carteiras que mais cresceram percentualmente neste início de ano. Segundo dados oficiais da Susep, em janeiro, a receita de prêmios apurada nesse segmento somou pouco mais de R$ 2,7 milhões, o que representa um incremento de 21% em comparação ao primeiro mês do ano passado.

Esse avanço pode ser relacionado a dois fatores: as férias de verão, onde mais pessoas viagens, o que se reflete na maior procura pela proteção do seguro; e, principalmente, o fato de o Governo argentino vir exercendo, desde dezembro de 2017, uma fiscalização muito mais rigorosa nas fronteiras exigindo dos veículos oriundos de países vizinhos, em especial do Brasil, a comprovação da contratação do seguro Carta Verde.

Motoristas brasileiros que atravessaram a Ponte Internacional Tancredo Neves, foram surpreendidos na quinta-feira (7) ao chegar à aduana argentina em Puerto Iguazú. Uma fiscalização começou a ser realizada na entrada do país, exigindo dos veículos estrangeiros o seguro internacional, conhecido como Carta-Verde. Os motoristas que não possuíam o seguro foram orientados a retornar ao Brasil.

Diante desse contexto, as autoridades recomendam que os motoristas fiquem atentos a essa exigência legal. “Quando se dirigir ao um país vizinho, contrate o Carta Verde para evitar algum constrangimento”, sugere o superintendente do Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans), Fernando Mariniche, em entrevista ao Portal Iguaçu.

Assim, os corretores de seguros devem verificar se os seus clientes que pretendem viajar para outros países da região contam com esse seguro para evitar surpresas desagradáveis, incluindo a possibilidade de serem barrados na fronteira.

Aliás, a atuação do corretor nessa modalidade também cresceu entre os dois períodos comparados, como demonstram os dados da pesquisa da Susep segundo os quais as despesas comerciais – que englobam as comissões de corretagem e campanhas comerciais – aumentaram 48% entre janeiro de 2017 e o mesmo mês no atual exercício.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::