Brasil, 22 de Junho de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Saúde: número de beneficiários volta a crescer

O número de beneficiários de planos de saúde voltou a crescer no Brasil, de acordo com os dados divulgados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Atualmente, são 47,4 milhões de beneficiários em planos médico-hospitalares, 119,5 mil a mais que o número registrado em dezembro e cerca de 64 mil a mais em relação a janeiro do ano passado.

Os planos exclusivamente odontológicos também seguem a trajetória de crescimento. Em janeiro o setor registrou 23,06 milhões de beneficiários, aumento de cerca de 49,1 mil usuários na comparação com o mês anterior e de 1,4 milhão em relação a janeiro de 2017.

Em 16 Unidades Federativas houve aumento de beneficiários em planos de assistência médica no último ano. São eles: Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Piauí, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.

Paraná foi o estado com o maior crescimento em números absolutos: 50.645 usuários. Em segundo lugar ficou Minas Gerais, com crescimento de 49.483 usuários, e em terceiro, Ceará com 43.115 beneficiários a mais.

Os números, porém, podem sofrer modificações retroativas em função das revisões que são efetuadas pelas operadoras de planos de saúde mensalmente.

No ano de recuperação inicial, lenta e gradual da economia brasileira, a Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) avaliou os recentes dados sobre números de beneficiários, no mês de janeiro, divulgados pela ANS. Em comparação ao mesmo mês de 2017, o aumento nesse indicador foi alavancado pelo crescimento de beneficiários de planos coletivos empresariais – mais 333 mil vidas. Na contramão desse crescimento, houve perda de consumidores dos planos coletivos por adesão e de individuais – essas duas segmentações perderam, respectivamente, 69 mil e 174 mil consumidores, no mesmo período. No fim, o saldo do setor foi positivo em 64 mil vidas ou 0,14%. Ao se comparar com o mês de dezembro de 2017, o crescimento de consumidores de planos de assistência médica foi de 119,5 mil.

“O ano de 2017 apresentou certa estabilidade nos números de beneficiários de planos de saúde, em comparação aos períodos anteriores que registraram evasão acentuada de consumidores em razão da crise econômica. Para efeito de comparação, os planos coletivos empresariais assinalaram, em janeiro, 31,666 milhões de beneficiários contra 31,333 milhões do mesmo mês de 2017. Trata-se de um crescimento tímido, mas é um importante sinal para o setor do que o pior já passou”, destaca Solange Beatriz Palheiro Mendes, presidente da FenaSaúde.

No ano passado, diversos segmentos da economia brasileira tiveram resultados positivos, como indústria (4,30%), comércio (3,30%) e serviços (0,50%). O reflexo dessa recuperação das atividades econômicas contribui para o saldo positivo do segmento. Vale pontuar que os planos coletivos empresariais representam 66% dos vínculos e são responsáveis por impulsionar o crescimento da contratação de planos de saúde, por meio das empresas que oferecem esse benefício como um diferencial competitivo ao colaborador.

Em janeiro, o setor de Saúde Suplementar registrou 70,4 milhões de beneficiários, sendo 47,4 milhões de consumidores de assistência médica privada e 23,0 milhões de clientes de planos exclusivamente odontológicos – mais um ano de crescimento para o segmento odontológico (2,02%). Os planos de saúde registraram 31,6 milhões de planos empresariais; 6,4 milhões de planos coletivos por adesão; e 9,1 milhões de planos individuais.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::