Brasil, 23 de Junho de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Federação Internacional de Associações de Seguros defende regulação apropriada para o bom funcionamento da indústria de seguros

Desenvolvimento regulatório não pode conflitar com os objetivos de crescimento e estabilidade econômico, afirma a entidade

A Federação Internacional de Associações de Seguros (GFIA, na sigla em inglês) divulgou recentemente um posicionamento institucional a respeito do plano estratégico da Associação Internacional de Supervisores de Seguros (IAIS, na sigla em inglês) para o quinquênio 2020-2025.

A importância da marcação de posição do mercado segurador internacional organizado a respeito do documento reside na função estratégica da IAIS – a instituição é referência internacional para a supervisão e regulação de seguros, e suas diretrizes influenciam os normativos de diversas jurisdições, entre elas a brasileira, uma vez que a SUSEP é membro integrante da IAIS.

Em comentários gerais, a GFIA destaca que uma regulação apropriada é essencial para o bom funcionamento da indústria de seguros, mas com a ressalva de que o desenvolvimento regulatório não pode conflitar com os objetivos de crescimento e estabilidade econômica.

Além disso, a Federação comentou a respeito dos aspectos estratégicos levantados pelo documento, tais como questões políticas, regulatórias, econômicas, tecnológicas, ambientais e sociais, pedindo atenção à proporcionalidade, isto é, considerando que suas diretrizes devem ser aplicáveis para diferentes realidades do setor no mundo.

A GFIA encerra seu posicionamento pedindo que a IAIS estabeleça como objetivo a promoção de competição justa e a inovação contínua do setor, de forma a permitir que as seguradoras entreguem mais valor aos segurados, equilibrando a balança entre as necessidades de consumidores, empresas e políticas públicas.

>> Clique aqui para ler o posicionamento da GFIA


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::