Brasil, 22 de Junho de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Driblando a crise no terceiro setor

Foto Divulgação Foto Divulgação Instituto Ekloos

Ekloos ministra curso para ajudar na gestão de ONGs e negócios sociais

Para incentivar o pensamento estratégico e o fazer colaborativo para a criação de projetos de impacto social, será realizado o curso “Impulso para Inovação Cultural”. O curso pretende reunir ONGs, Negócios sociais, coletivos e grupos culturais para colocar a mão na massa e desenvolver projetos inovadores.

A metodologia Impacto Social Canvas, desenvolvido pelo Instituto Ekloos, será utilizado para a construção visual dos projetos. A curva de valor e a teoria da mudança também serão estudadas possibilitando que os gestores tenham as ferramentas necessárias para o fazer sociocultural.

O curso, gratuito, será ministrado por Andréa Gomides, fundadora do Instituto Ekloos e Roberto Guimarães, diretor de cultura do Oi Futuro. O Roberto irá compartilhar as experiências nas avaliações de projetos submetidos aos editais do Oi Futuro. Aprender com os erros e acertos é importante para realizar melhorias nos projetos.

A iniciativa é fruto da parceria do Instituto Ekloos e o Labora, Laboratório de Inovação Social do Oi Futuro, com patrocínio da Oi, pela Secretaria de Estado de Cultura através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Serviço:
Data: 15/03 das 9h às 18h
Local: Auditório do Oi Futuro – Rua dois de dezembro, 107 – Flamengo
Inscrições: www.ekloos.org/curso
Vagas limitadas
Curso gratuito

Sobre o Instituto Ekloos e o conceito de Aceleração Social:

O Instituto Ekloos é uma aceleradora social sem fins lucrativos, fundado em 2007. Utilizando uma combinação de metodologias inovadoras próprias e adaptadas do mercado corporativo empreendedores sociais de ONGs e negócios sociais recebem mentorias e capacitações para estruturarem seus projetos e ampliarem o impacto social gerado. O trabalho da Ekloos é diferenciado, pois durante um período mínimo de 9 meses, os empreendedores são acompanhados individualmente, garantindo a melhoria das organizações em cinco áreas: gestão estratégica, projetos, marketing, tecnologia e negócios.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::