Brasil, 23 de Junho de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Em 2018, mais contribuintes preveem antecipação do IRPF

Pesquisa feita por plataforma de crédito online mostra que 9% dos contribuintes pretendem fazer um empréstimo deste tipo.

A Lendico, site de empréstimo pessoal online, realizou uma pesquisa com 741 participantes que mostrou que mais contribuintes pretendem tomar empréstimo de antecipação de IRPF neste ano.
Entre os entrevistados, apenas 5,6% declaram que tomaram um empréstimo de antecipação do Imposto de Renda no ano passado. Já no que se refere a 2018, entre aqueles que têm valor a restituir, 9,7% dizem que irão tomar um empréstimo de antecipação, e 19,9% ainda não têm certeza se o farão. Os demais 70% dizem que não tomaram este crédito.

Entre aqueles que pretendem fazer o empréstimo de antecipação do valor da restituição de IRPF, 66,2% dizem que farão isso para o pagamento de dívida. Já outros 14,7% tomarão o crédito para fazer compras e 9,2% preveem gastar o crédito com custos referentes a férias. Além disso, 5% dizem que usarão o empréstimo para custos relacionados a educação.
“O empréstimo de antecipação traz como vantagem para o contribuinte o fato de ser pago apenas no final do ano, em uma parcela única. Contudo, ele pode ser perigoso para o cliente, já que se ele deixar de receber o valor por qualquer razão será debitado da mesma forma”, afirma Marcelo Ciampolini, CEO da Lendico.

Ciampolini lembra ainda que o consumidor que pretende fazer este tipo de empréstimo deve garantir que terá o valor para o pagamento da dívida em parcela única mesmo que não receba a restituição. “Se o consumidor estiver em dúvida sobre isso, o empréstimo pessoal pode ser uma alternativa mais vantajosa, já que poderá diluir a dívida em várias parcelas e pode encontrar taxas baixas”.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::