Brasil, 23 de Junho de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Saúde da Mulher: conheça os exames de rotina por faixa etária

Através da visita anual ao ginecologista e check-up é possível o diagnóstico precoce de doenças, principalmente o câncer

No mês que se comemora o Dia Internacional da Mulher nada melhor do que alertar sobre a importância da saúde da mulher, já que os exames preventivos devem ser prioridade na vida das pessoas.

De acordo com Dr. Carlos Ferreira, coordenador da Clínica Ginecológica do Hospital Dom Alvarenga, as mulheres, em especial, precisam ficar atentas a algumas doenças que são comuns a elas, como as de caráter hormonal e ginecológico, e os exames rotineiros e anuais têm como importância a detecção e o diagnóstico precoce de patologias. “Através dos exames é possível o diagnóstico precoce de doenças, principalmente o câncer, evitando-se com isso cirurgias mutiladoras e/ou incapacitantes”.

“Os principais exames para prevenção de doenças nas mulheres são colpocitologia oncótica (papanicolau), mamografia, ultrassom transvaginal e mamário, densitometria óssea, colposcopia com vulvoscopia, ultrassom de tireoide e para pacientes a partir dos 55 anos é realizado a pesquisa de sangue oculto nas fezes”, informa o especialista.

Dr. Carlos ressalta ainda que uma vez por ano a mulher deve ir a um ginecologista e realizar um check-up. Segundo o médico, não existe uma idade específica para se consultar com o especialista e realizar os exames de rotinas. “Recomenda consultas com ginecologista a partir do início da vida sexual ou pacientes que tenham uma incidência grande de parentes com neoplasias malignas ginecológicas ou mamárias”.

“Através do check-up conseguimos diagnosticar precocemente as doenças benignas ou malignas, orientamos nossas pacientes a respeito de contágio de doenças sexualmente transmissíveis e sobre a importância da prevenção de gravidez indesejada ou precoce, entre outras”, explica o coordenador da Clínica Ginecológica do Hospital Dom Alvarenga.

Os exames de rotina devem ser realizados da seguinte maneira:

1. Após o início das relações sexuais: Colpocitologia oncótica (Papanicolau) anualmente. Pode-se acrescentar, de acordo com a necessidade, a Colposcopia e a Vulvoscopia;
2. Ultrassonografia transvaginal ou pélvica e mamária em qualquer idade na presença de sintomas;
3. A partir dos 40 anos: Colpocitologia oncotica, Mamografia e ultrassonografia transvaginal anualmente. Ultrassonografia pélvica para as mulheres que não tiveram relação sexual;
4. A partir dos 50 anos: Os mesmos acima acrescidos, densitometria óssea, pesquisa de sangue oculto nas fezes e pesquisa de patologias da tireoide;


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::