Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Imóveis nos EUA - Falta de declaração pode resultar em Crime

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  FABRIZIO GUERATTO
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Imóveis nos EUA - Falta de declaração pode resultar em Crime

“A Receita Federal identificou 2,1 mil imóveis com origem suspeita em 2017. Isso representa quase 50% do montante pesquisado”, explica Fernando Bergallo, Diretor de Câmbio da FB Capital

Com a queda da economia americana no ano de 2008, ocasionada pela bolha imobiliária, o preço dos imóveis simplesmente despencou, principalmente na Flórida. Isso fez com que os brasileiros comprassem a sonhada casa nos EUA. “Na época, era possível comprar uma casa confortável pelo equivalente a R$ 400 mil, ou seja, valor do apartamento de 1 quarto em São Paulo, por exemplo”, explica Fernando Bergallo, Diretor de Câmbio da FB Capital, empresa líder no envio de remessa de valores para a compra de imóveis. Entretanto, muitos brasileiros que realizaram esta operação simplesmente não declararam no Imposto de Renda, em grande parte por falta de conhecimento.

No ano passado, com a possibilidade de repatriação de recursos não declarados, a Receita Federal identificou mais de 2 mil brasileiros com imóvel em situação ilegal, ou seja, sem comunicar o bem para os órgãos fiscalizadores brasileiros. Além disso, é preciso recolher o imposto, que pode variar entre 15% e 22,5%. “Todas as operações financeiras passam pelo Banco Central. Isso quer dizer que o governo brasileiro já sabe que aquele dinheiro saiu do país e qual foi o seu dentinho. Mas por ser algo novo, muitos por desconhecimento ou receio, simplesmente não informam isso no IR. Esta ação pode configurar crime de sonegação e evasão de divisas”, ressalta

O especialista alerta que a melhor opção é sempre contar com a assessoria de um contador especializado e experiente que sabe como fazer da forma correta. “A Receita Federal identificou 2,1 mil imóveis com origem suspeita em 2017. Isso representa quase 50% do montante pesquisado. É importante salientar que, independente do imóvel ter sido adquirido através de uma pessoa física ou jurídica, além da declaração para a RF é necessária também uma declaração para o Banco Central, a chamada CBE (Capitais Brasileiros no Exterior)”, finaliza Bergallo.

Sobre a FB Capital

Presente no mercado há mais de 10 anos, a FB Capital possui uma estrutura para atendimento e intermediação de operações de câmbio líder em seu ramo de mercado de intermediação de imóveis além de ser especialista em operações financeiras.

Com mais de 80 parceiros no segmento imobiliário e com uma carteira de mais de 5.000 clientes, a FB Capital fornece serviço de consultoria e intermediação em operações de câmbio financeiro ou comercial e já enviou recursos para a compra de mais de 1.500 imóveis nos Estados Unidos.

A FB Capital realiza mais de duas mil operações de câmbio anualmente e possui uma intermediação superior a US$ 50 milhões por ano, atuando em mais de 120 cidades do Brasil, distribuídas em 20 estados. Sua representatividade internacional também é significativa, realizando o envio de remessas para mais de 25 países.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar