Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Confira seis dicas para alavancar o seu currículo

Confira seis dicas para alavancar o seu currículo

O WallJobs aponta algumas que valem ouro para elaborar um currículo eficiente

Por WallJobs*

O currículo é a principal ferramenta que vai despertar o interesse das empresas no momento de escolher um candidato a uma colocação no mercado. É o cartão pessoal de um aspirante a uma vaga, ou seja, a forma como a organização pode conhecer determinadas aptidões e conhecimentos, apresentando o que o profissional tem de melhor. O WallJobs, portal de oportunidades profissionais com foco em vagas de estágio, trainee e empregos efetivos entry level, considera que um bom currículo é essencial, e se possuir informações corretas, maiores as chances de chamar a atenção do recrutador.

Confira algumas dicas que valem ouro para elaborar um currículo eficiente.

1 - Dados pessoais
Seja breve na descrição. Dados muito específicos como RG e CPF são desnecessários. É melhor optar pelo básico como nome, endereço - as empresas olham essa parte com mais atenção -, e-mail, telefone e idade.

2 - Área de atuação
É importante definir bem o campo profissional ao qual se deseja trabalhar. Ele precisa estar em destaque e informar o setor que o candidato está pleiteando. Exemplo: Finanças, Recursos Humanos, Comunicação, etc.

3 - Formação
Aqui é importante detalhar os cursos de graduação que fez ou está fazendo, as informações devem ser colocadas da mais recente para a mais antiga. Exemplo: Graduação em Ciências Biológicas - Nome da Universidade (São Paulo/SP) - 2011 - 2014.

4 - Qualificações
Esse é o espaço reservado para fazer um resumo das principais atribuições, ou seja, o que o profissional sabe fazer. Evite colocar uma lista grande, escolha as que têm relação com a vaga que deseja alcançar.

5 - Experiência profissional
Parte mais importante do currículo e que merece atenção! Reserve o local para elencar todas as experiências, da mais recente para a mais antiga. É preciso conter dados como nome da empresa, o cargo que ocupou (breve descrição), explicação das atividades que desempenhou e período trabalhado.

6 - Cursos e outras atividades
Caso tenha feito cursos técnicos, tido experiências profissionais ou mesmo desenvolvido algum trabalho voluntário, essa é a hora de detalhar no currículo. Não precisa ser uma lista grande, basta colocar o nome da atividade, instituição, local e data.

Por fim, é importante sempre revisar o currículo, ler atentamente para ter certeza que algum detalhe não tenha passado despercebido, como possíveis erros ortográficos ou de datas. Inclusive é possível criar um currículo através do WallJobs e até fazer o download depois. Com esses passos, as chances de conseguir aquele tão esperado emprego serão maiores.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo