Brasil,

Startup brasileira de seguros, a insurtech TôGarantido, é acelerada pelo Catalyst Fund

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gefferson Eusébio
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A TôGarantido.com.br, startup brasileira de seguros de vida feitos para usar, é a primeira empresa brasileira a receber uma aceleração do Catalyst Fund, iniciativa apoiada pela Fundação Bill & Melinda Gates, JP Morgan Chase e Fundação Rockefeller focada no fomento de startups de impacto social que promovem inclusão financeira através de tecnologia para consumidores de baixa-renda.

Além do investimento em capital financeiro, o mais importante para a insurtech brasileira é ter o reconhecimento de que está no caminho certo, de acordo com Felipe Cunha, CEO da Tô Garantido. "O Catalyst Fund acelera empreendimentos promissores e estimula a inovação na inclusão financeira em mercados emergentes. O reconhecimento dessas instituições instituições de alto calibre que estão por traz do Catalyst Fund (Fundação Bill & Melinda Gates, JP Morgan Chase e Fundação Rockefeller) e a iniciativa em nos apoiar só nos confirma que estamos no rumo certo, em poder nos alavancar na tecnologia e nos altos níveis de inclusão digital da população Brasileira para criar seguros mais simples, menos desburocratizados e, cada vez mais, acessíveis a todos", comemora Cunha.

Hoje, no Brasil, apenas 19% da população possui algum tipo de seguro, de acordo com estudo recente da Universidade de Oxford. Além de ser o país com menos segurados no levantamento da universidade norte-americana, o impacto disso é uma deterioração na qualidade de vida, especialmente das pessoas mais carentes ao longo dos anos. Fomentar o acesso digital a produtos de seguros de qualidade e preço baixo é a missão número um da Tô Garantido, que com o investimento pretende trazer uma solução inédita para o mercado, de fácil aquisição, sendo um seguro feito para o cliente usar durante toda a vida útil da apólice e não apenas quando acontece uma eventualidade, como na maioria dos seguros tradicionais.

"A tecnologia está reinventando o cenário dos serviços financeiros e tem o potencial de transformar a vida financeira dos consumidores desatendidos em todo o mundo. Estamos muito satisfeitos em apoiar a Tô Garantido através do Catalyst Fund, como parte de nossos esforços para promover, de forma ampla e inclusiva, a saúde financeira das pessoas", comenta Colleen Briggs, diretora executiva de Inovação Comunitária da JPMorgan Chase.

"Estamos na fase final do desenvolvimento deste produto que será importante para realizar um processo de inclusão dos brasileiros no mercado de seguros, o que justamente vai de encontro com a cultura exercida pelos nossos novos parceiros", relata Felipe Cunha.

Além da inovação no desenho do produto, a ToGarantido está agregando à sua plataforma uma ferramenta de chatbot para realização do atendimento ao cliente, bem como algoritmos de Inteligência Artifical que possibilitam uma precificação de risco mais assertiva a partir de dados não estruturados disponíveis nas mídias sociais. Os próximos passos da empresa devem trazer um produto 100% inovador, respaldado por uma grande seguradora mundial, que terá na Tô Garantido seu braço online para seguros para o consumidor final.

Sobre a Tô Garantido

A TôGarantido é uma insurtech brasileira focada na oferta de seguros inclusivos e que ofereçam ao consumidor baixa-renda uma sólida proposta de valor. Fundada em 2014, a empresa ganhou em 2017 o prêmio de Insurtech mais inovadora da Munich RE( Maior Re-segurador mundial) e está sendo acelerada pelo Catalyst Fund, uma dos principais iniciativas de Seed Capital voltadas ao fomento às iniciativas de impacto social, mantida pela Fundação Bill & Melinda Gates, JP Morgan Chase e Fundação Rockefeller. A partir desse investimento, a empresa deve empregar seus esforços para, cada vez mais, ampliar o acesso das pessoas de todas as faixas sociais ao mercado de seguros via Inteligência Artificial, Chatbot e Big Data Analytics.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar