Brasil,

Campanha para derrubar no Congresso o veto ao Refis para as MPEs mobiliza o Conselho Regional de Contabilidade do Estado

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Raphaela Gentil
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

CRCRJ reforça a importância do Refinanciamento para garantir a sobrevivência de 600 mil empresas.

O Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro está participando da campanha do SEBRAE para derrubar no Congresso o veto ao Parcelamento Especial para Micro e Pequenas Empresas (Refis), ao lado de outras entidades como a Fenacon (Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis) e a União Nacional de Entidades de Comércio e Serviços. O objetivo é mobilizar toda a sociedade e mostrar aos Deputados e Senadores a importância de derrubar o veto do presidente Michel Temer e, assim, manter o Refis para as Micro e Pequenas Empresas.

O vice-presidente do CRCRJ, Samir Nehme, ressalta que existem mais de 500 mil profissionais da contabilidade em todo país que assessoram e prestam consultoria aos empresários. "Vivenciamos as dificuldades das empresas para manterem as portas abertas e nos preocupa o número expressivo de devedoras, que aguardavam esse parcelamento. Além disso, não podemos ignorar a situação calamitosa do Rio de Janeiro, que passa por grave crise econômica, o que amplia a necessidade de uma ação fiscal do Governo Federal que auxilie o segmento", afirma.

Por meio do site http://refisparaospequenos.com.br/ , é possível obter mais informações sobre o assunto e apoiar a campanha.

O CRCRJ recomenda aos Profissionais da Contabilidade que orientem seus clientes neste momento, para que possam permanecer no Simples Nacional. As empresas têm até 31 de janeiro para solicitar o refinanciamento de débitos nas condições antigas, que não são tão favoráveis; mas isso deve ser feito para que não sejam eliminadas do Simples. A expectativa é que a derrubada do veto aconteça em fevereiro, com o retorno das atividades no Congresso Nacional. Com isso, as empresas poderão migrar para uma condição mais favorável de parcelamento e continuar no Simples.

O senador José Pimentel, que também participa da mobilização para a manutenção do REFIS para as MPEs, destaca a importância das micro e pequenas empresas. "O saldo positivo na geração de empregos vem das empresas do Simples desde 2013. De dezembro de 2006 a dezembro de 2017, foram criadas mais de 11 milhões de vagas", informou. Segundo ele, 600 mil empresas correm risco de fechar, o que acarretaria em cerca de 2,4 milhões de demissões.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar