Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Fundos de investimentos são boas opções para 2018

Fundos de investimentos são boas opções para 2018

Modalidade é acessível e permite diversificar investimentos e riscos

Para quem equilibrou as contas, fechou 2017 no azul e, agora, quer fazer o dinheiro render além da poupança, existem diversas opções no mercado nacional, como fundos de investimentos, produtos de captação bancária, ações na bolsa e tesouro direto.

Considerando o cenário político-econômico brasileiro para 2018, a equipe da Investimentos aponta os fundos como a opção mais vantajosa. Neles, os recursos de várias pessoas são reunidos em uma espécie de ‘condomínio’ e, então, aplicados de forma diversificada por um gestor.

“Essa modalidade oferece um amplo serviço profissional de gestão de recursos que envolve as atividades de análise, economia e seleção de portfólios”, afirma o diretor de Gestão de Recursos da empresa, Carlos Eduardo Eichhorn. Na Investimentos, o valor inicial mínimo para investir é de R$ 500.

Os fundos de investimento multimercado permitem diversificar melhor os recursos mesmo com pouco dinheiro, o que também ajuda a reduzir os riscos. “A possibilidade de aplicar em diversos mercados é interessante, pois se o momento está menos favorável para renda fixa –como acontece atualmente devido à queda da taxa de juros –, o fundo pode atuar em outros mercados, como o de renda variável”, completa o especialista.

Como escolher um fundo

Antes de escolher um fundo, é necessário conhecer seu regulamento, documento público que estabelece as regras de funcionamento e operacionalização do serviço em linguagem formal e detalhada. As instituições também devem fornecer o prospecto, que apresenta – em linguagem simplificada e resumida – o regulamento e também a descrição das principais características do serviço, como objetivo, política, riscos envolvidos, regras de tributação e de movimentação, taxas administrativas e definição dos principais prestadores de serviço: gestor, administrador do fundo e auditoria externa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo