Brasil,

Sindicato dos Securitários informa sobre o dissídio coletivo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sindicato dos Securitários dos Rio Grande do Sul
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O Sindicato dos Securitários do RS, com 81 anos de atuação como regulador entre o capital e trabalho, está em fase das renovações das Convenções e Acordos Coletivos de Trabalho para os empregados em Seguradoras, Corretoras de Seguros, Previdência Privada Aberta, e Previdência Privada Fechada, além dos acordos diretos com as empresas.

O Sindicato informa que com a reforma trabalhista que entrou em vigor em 2017, muitos dos direitos dos trabalhadores já garantidos em suas negociações terão que estar novamente em discussão para o ano de 2018.

A data-base da categoria é 1º de Janeiro de cada ano, e para garantia deste direito o Sindicato procura através dos editais de convocação de suas assembleias com a categoria a elaboração das pautas de reivindicações, e posteriores reuniões com os sindicatos patronais, e na negativa destes a procura da mediação do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) e posterior ajuizamento de protesto na Justica do Trabalho.

Com as seguradoras já houveram reuniões nas datas de 19 e 20 de dezembro de 2017, 16 de janeiro de 2018 e 23 de janeiro de 2018, mas ainda não há definição de valores de correção dos salários e benefícios, bem como redação do clausulado da convenção para 2018 e haverá nova rodada de negociação ainda no mês de janeiro.

Todas as reuniões com as seguradoras são realizadas no Rio de Janeiro, entre a comissão de negociação da Fenespic (Federação Nacional dos Securitários) formada por representantes dos sindicatos nacionais de securitários e a comissão da CNSeg.

Na primeira reunião foi afirmado que todos os direitos dos empregados em seguradoras estarão garantidos até a renovação da nova Convenção, como ticket refeição, vale alimentação, auxílio creche/babá e demais benefícios.

Com o Sincor RS ainda não houve nenhuma manifestação do sindicato patronal para tratativas de negociação.

Houve reunião na data de 19 de janeiro de 2018 com o representante do SINAPP no RS para tratativas da renovação da Convenção com as Previdências Privadas Abertas, mas ainda em fase de novas reuniões futuras, já garantidos todos os direitos dos empregados no segmento.

Na data de 13 de dezembro de 2017 já foi realizada a primeira reunião com o segmento das Previdências Privadas Fechadas e a Convenção ainda está em negociação.

Após reuniões de negociação com a empresa CABERGS, na data de 11 de janeiro de 2018, em assembleia com os empregados foi aceita a proposta para renovação do Acordo Coletivo para 2018 com todos os direitos garantidos aos trabalhadores, ajustados com a nova legislação trabalhista e reajustados nos índices negociados.

Ainda estão em reuniões de negociação os Acordos Coletivos com a Fundação Corsan, Fundação CEEE e Fundação Banrisul.

O Presidente do Sindicato dos Securitários do RS está tratando de todas as negociações, juntamente com a assessoria jurídica da entidade, visando adequação as novas regras trabalhistas que foram aprovadas e infelizmente prejudicam os trabalhadores nos seus direitos conquistados em muitos anos de trabalho.

A categoria securitária, que com sua mão de obra mantém o mercado de seguros com sua lucratividade e desempenho merece a valorização da sua força de trabalho.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar