Brasil,

Geo nas Empresas: a transformação digital já está modificando os negócios

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eduardo Freitas
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

As empresas precisam pensar novos modelos de negócio, incluindo formas de interação com seus clientes, trazendo expansão e lucratividade para o negócio

A chamada Transformação Digital tem impactado diretamente todos os setores da sociedade, levantando discussões desde como ensinar e formar novos profissionais frente aos desafios atuais às estratégias de decisão e ação dos Governos e Corporações, do pequeno ao grande. Mais do que uma dimensão de análise, o Espaço Geográfico deve ser entendido e apreendido por estes: olhar o mapa e tomar decisões com base em análises, agregando valor à marca. As empresas precisam pensar novos modelos de negócio, incluindo formas de interação com seus clientes, trazendo expansão e lucratividade para o negócio.

Graças ao exponencial avanço tecnológico, vivemos em uma sociedade em rede, ágil e conectada. A cada dia, estamos nos apropriando mais e mais de ferramentas simples e acessíveis, como apps que revolucionam nossa forma de viver. Se, antes, falar sobre Geoprocessamento, SIG, Sensoriamento Remoto e Sistemas de Localização (como o GPS) era algo complicado, que envolvia entender sobre configurações de hardware, software e estava restrito a um pequeno número de superespecialistas, hoje, as tais tecnologias estão cada vez mais intuitivas e disponíveis no dia a dia de qualquer cidadão que acompanha desde a previsão do tempo até a criação de rotas de suas viagens, bem como das empresas e dos governos que devem se apropriar delas para o entendimento e a tomada de decisão e de ações territoriais.

Este curso abordará como os Aplicativos móveis, o Big Data/Small Data e a Computação Cognitiva, a Nuvem (cloud) e o Engajamento Digital são oportunidades para um novo momento: a Inteligência Geográfica não mais como estratégia mas como Cultura. Por isso foi criado o treinamento Da Decisão à Ação Geográfica que vai acontecer no dia 15 de maio das 13h30 às 19h com destaque na programação do MundoGEO#Connect 2018.

Tópicos que serão abordados no curso:

• Geoprocessamento, SIGs e Inteligência Geográfica
– Há muito a adjetivação “com uso de Geoprocessamento” deveria ter desaparecido: a mudança de cultura organizacional
• Uma corporação data-driven
– Dados para quem e por que?
• Quebrando as paredes do “departamento de mapas”
– Estratégias e ações
• Novos paradigmas: WebGIS e Geodesign
– Computação em nuvem e inovações no planejamento e intervenção territoriais
• Cases e Discussão
– Será que é factível?

Confira a programação completa e garanta sua vaga: http://mundogeoconnect.com/2018/programacao

O instrutor do curso será Abimael Cereda Junior. Geógrafo, Professor, Consultor e Palestrante da Georesults (Geografia das Coisas), atuando como pesquisador colaborador na Unicamp, docente em cursos de pós-graduação e extensão, como UFSCAR e UERJ e apoiando empresas e entidades a alcançarem resultados por meio da Inteligência Geográfica. Com Especialização em Geoprocessamento, Mestrado e Doutorado em Engenharia Urbana, tem como área de pesquisa e atuação a incorporação da Inteligência Geográfica nos processos de planejamento e gestão público e privado, bem como o desenvolvimento e aplicação de métodos e técnicas para análise espacial de dados geográficos, para além das Smart Cities e Smart Farms.

Palestra Online

O palestrante Abimael Cereda Junior estará online para fazer um "aquecimento" sobre este assunto nessa terça-feira (23/1) a partir das 20h30 (hora de Brasília). A inscrição é gratuita, mas as vagas são limitadas: https://app.webinarjam.net/register/17520/7c43df701d.

Sobre o MundoGEO#Connect

A feira DroneShow é um evento realizado anualmente pela MundoGEO, empresa de mídia e comunicação fundada em 1998, líder na América Latina no setor de geotecnologia e drones. A MundoGEO é uma plataforma na qual se conectam mais de 100 mil profissionais através de vários canais. Também organiza anualmente a maior e mais importante conferência e feira do setor geoespacial, a MundoGEO#Connect.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar