Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Hospital Paulista integra a Campanha Nacional da Voz 2024

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Alessio Venturelli
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Hospital Paulista integra a Campanha Nacional da Voz 2024

Iniciativa mobiliza várias entidades em todo país para conscientizar a população sobre a importância da prevenção às doenças vocais

Em comemoração ao Dia Mundial da Voz, celebrado em 16 de abril, o Hospital Paulista de Otorrinolaringologia participa da 26ª edição da Campanha Nacional da Voz, que tem como objetivo alertar a população sobre os principais cuidados com a voz e sobre a importância da prevenção às doenças vocais.

O Hospital é apoiador da campanha, que este ano tem como tema “Nós cuidamos da sua voz para o mundo todo ouvir”, e como organizadores, a Academia Brasileira de Laringologia e Voz (ABLV), e a Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF).

50 anos

As atividades deste ano ocorrerão em paralelo às comemorações do 50º aniversário do Hospital Paulista, que ocorre no dia 25/4 e conta com extensa programação até dezembro.

"Neste ano, a Campanha Nacional da Voz terá um caráter especial no Hospital Paulista, pois vai se somar à programação do nosso quinquagenário, amplificando as mensagens de conscientização sobre a importância da saúde da voz que diariamente são repetidas em nossos consultórios", destaca o Dr. Braz Nicodemo, diretor da Instituição.

Para marcar a abertura da campanha será realizada uma ação de endomarketing junto ao corpo clínico e colaboradores do Hospital Paulista, com distribuição de camisetas da campanha, além de uma divulgação nas plataformas digitais, com publicação de textos e vídeos informativos.

Também está prevista a publicação de um Guia da Voz, criado especialmente pelos médicos do Hospital Paulista a fim de orientar profissionais que fazem o uso constante da fala.

Alerta

“A voz humana é um instrumento complexo e versátil, no qual a laringe desempenha um papel fundamental: o de gerar a voz por meio das vibrações das cordas vocais. No entanto, infelizmente, todos os anos, mais de 5.500 pessoas morrem de câncer de laringe. Apesar dos números, estima-se que 90% dos casos possam ser curados se diagnosticados precocemente”, alerta o Dr. Domingos Tsuji, otorrinolaringologista e coordenador do Voice Center do Hospital Paulista.

Ele explica que essa é a principal razão da campanha e convoca a todos participarem. “Entre todas as doenças que podem se desenvolver na laringe, o câncer é a principal preocupação e, para que haja sucesso no tratamento, é preciso ter um diagnóstico rápido. Por isso que todos os anos o Hospital Paulista se une nessa mobilização”, complementa o médico.

Sobre o Hospital Paulista de Otorrinolaringologia

Fundado em 1974, o Hospital Paulista de Otorrinolaringologia possui quase cinco décadas de tradição no atendimento especializado em ouvido, nariz e garganta e durante sua trajetória, ampliou sua competência para outros segmentos, com destaque para Fonoaudiologia, Alergia Respiratória e Imunologia, Distúrbios do Sono, procedimentos para Cirurgia Cérvico-Facial, bem como Buco Maxilo Facial.

Referência em seu segmento e com alta resolutividade, conta com um completo Centro de Medicina Diagnóstica em Otorrinolaringologia, assim como um Ambulatório de Olfato e Paladar, especializado no diagnóstico e tratamento de pacientes com perda total ou parcial dos sentidos. Dispõe de profissionais de alta capacidade oferecendo excelentes condições de suporte especializado 24 horas por dia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar