Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Como persuadir a rede de apoio a seguir as regras de alimentação dos pais?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fabiana Bielo
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Como persuadir a rede de apoio a seguir as regras de alimentação dos pais?

Ministério da Saúde não recomenda consumo de açúcar para crianças abaixo de dois anos

As datas comemorativas são o pretexto ideal para reunir familiares e amigos ao redor da mesa, celebrando uma ocasião com almoços ou jantares especiais. E as crianças não podem ficar de fora da celebração, alegrando todos estes momentos. Porém, nem sempre é possível preparar um único cardápio para adultos e crianças, já que a alimentação dos pequenos pede cuidados específicos, principalmente quando o assunto é a sobremesa que será servida.

Segundo o Guia Alimentar Para Crianças Brasileiras Menores de 2 anos, uma publicação do Ministério da Saúde, não é recomendado o consumo de açúcar para crianças de até 2 anos de idade.

A indicação acontece pois diversas doenças manifestadas na vida adulta começam com hábitos desenvolvidos ainda na infância. O consumo de açúcar está ligado a doenças como diabetes, hipertensão, câncer, entre outras. Crianças que consomem açúcar podem apresentar problemas dentais e obesidade, além de poder acostumar o paladar infantil e dificultar a introdução alimentar.

Mas, além dos esforços em manter uma alimentação balanceada dentro de casa, os pais precisam explicar para a sua rede de apoio que determinados alimentos não fazem bem para os pequenos, garantindo que a prática seja seguida por todos os cuidadores de seus filhos. Para ajudar nestes momentos, o aplicativo Bebê+, da Philips Avent, marca número 1 em recomendação das mães e uma das pioneiras em puericultura no mundo, apresenta conteúdos exclusivos sobre a alimentação infantil.

No artigo “Hora de fazer bagunça: como introduzir alimentos sólidos”, disponível no app, os pais encontram informações sobre a introdução alimentar. Segundo a OMS, a partir de seis meses, os bebês podem começar a consumir comidas sólidas, sempre seguindo o acompanhamento de um pediatra. Neste momento, a família apresenta ao bebê novos sabores e texturas, com variadas opções de frutas, verduras e legumes. É hora de mostrar para a rede de apoio que os momentos ao redor da mesa com os pequenos podem ser divertidos, sem abrir mão de uma alimentação balanceada.

Dessa forma, lembre-se de garantir um ambiente confortável e feliz para o crescimento da criança. Sugira diferentes maneiras de estreitar o relacionamento com a rede de cuidadores, envolvendo-os nas brincadeiras, passeios e rotina da família. O convívio familiar é fundamental para o desenvolvimento emocional e social das crianças.

O aplicativo Bebê+ traz artigos e vídeos que ajudam no acompanhamento do crescimento, desenvolvimento e futuros marcos do bebê. A plataforma, disponível para download em IOS e Android, ainda conta com ferramentas úteis que registram importantes momentos e memórias do recém-nascido. Saiba mais no site: https://philips-digital.com/pt/baby-new/

Sobre a Philips Avent: é a marca número 1 em recomendação das mães e uma das pioneiras em puericultura no mundo. A marca, que faz 40 anos esse ano, cria soluções inovadoras que visam transformar a alimentação, os cuidados com a saúde das mães e dos bebês e a segurança de milhões de crianças. A companhia construiu a sua história alinhada às famílias e profissionais de saúde, sempre pautada em estudos e pesquisas, a fim de entregar qualidade e inovação em seus produtos e ações. Avent é uma das marcas da Royal Philips, empresa líder em tecnologia da saúde, focada em melhorar a qualidade de vida das pessoas e em permitir melhores resultados por meio do ciclo completo da saúde, que envolve desde vida saudável e prevenção, até diagnóstico, tratamento e cuidados domiciliares. Fundada na Holanda, a Philips é líder em diagnóstico por imagem, terapia guiada por imagem, monitoração de pacientes, informática voltada à saúde, cuidados domésticos e saúde do consumidor.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar