SEGS Portal Nacional

Saúde

Fundação do Câncer participa do Fórum Todos Juntos Contra o Câncer

  • Terça, 28 Junho 2022 11:15
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jaqueline Pimentel
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Para debater a prevenção e equidade na atenção oncológica, diversas instituições estarão reunidas nos dias 29 e 30 de junho no 2º Fórum Todos Juntos Contra o Câncer, promovido pela Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (ABRALE) com a parceria da ACT Promoção da saúde, Instituto Desiderata, Nosso Papo Rosa e Fundação do Câncer.

A proposta é falar sobre acesso, prevenção, equidade e soluções para o tratamento oncológico de toda a população. Para isso, o evento reúne médicos e demais profissionais de saúde, representantes governamentais, hospitalares e organizações de apoio ao paciente. Quatro representantes da Fundação do Câncer participam dos debates.

No dia 29, às 9h, a pesquisadora Rejane de Souza Reis participa da mesa ‘Desafios e Especificidades do Cuidado Integral ao Adolescente com Câncer’, juntamente com Fabiana Barreto Lima (NESA/HUPE), Patrícia Horn (Hematologia/HUPE), Nathalia Grigorovski de Almeida Kuyven (oncologista do INCA/MS). A moderação será de Carolina Motta, do Instituto Desiderata. Em seguida, o consultor médico da Fundação, Alfredo Scaff, fala no painel ‘Uso de dados para políticas públicas de saúde’. A mesa, que conta ainda com as participações de Gélcio Mendes (INCA), Michele da Costa (Instituto Desiderata) e Nina Melo (Observatório de Oncologia), tem moderação de Fábio Fedozzi (Abrale).

Já no dia 30, às 16h20, o diretor-executivo da Fundação do Câncer, Luiz Augusto Maltoni, estará no painel ‘Câncer do colo do útero - como erradicar?’ Além dele, participam Ana Goretti Kalume Maranhão (PNI/MS), Flávia Corrêa (INCA/Fundação do Câncer), Luiz Santinni (Centro de Estudos Estratégicos - Fiocruz). O debate será moderado por Nina Melo (Observatório de Oncologia).

Para participar do evento, basta fazer inscrição gratuitamente. Os debates serão transmitidos pelo portal. O link é https://forum.tjcc.com.br/rj/.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+SAUDE ::

Mar 30, 2026 Saúde

Exposição constante à própria imagem aumenta procura…

Mar 30, 2026 Saúde

Ginecomastia não é gordura: a confusão que atrasa o…

Mar 30, 2026 Saúde

Terrorismo nutricional serve banquete de desinformação…

Mar 27, 2026 Saúde

Endometriose: Entender a dor é o primeiro passo para o…

Mar 27, 2026 Saúde

Os impactos do excesso de chocolate na pele, na…

Mar 27, 2026 Saúde

Medicina de precisão aumenta pressão por testes capazes…

Mar 26, 2026 Saúde

Medicina do estilo de vida: o que é e por que está…

Mar 26, 2026 Saúde

Chegada do outono alerta para aumento de doenças…

Mar 26, 2026 Saúde

Fome fora de hora e queda de energia? Saiba quando isso…

Mar 25, 2026 Saúde

Câncer de colo do útero está entre os mais incidentes…

Mar 25, 2026 Saúde

Nem todo mundo precisa emagrecer: o risco invisível…

Mar 25, 2026 Saúde

Outono intensifica preocupação com doenças…

Mar 24, 2026 Saúde

Enfrentamento do câncer de mama requer aplicação…

Mar 24, 2026 Saúde

Saúde bucal na infância: 41% das crianças sofrem com…

Mar 24, 2026 Saúde

Tosse persistente: quando é hora de procurar um…

Mar 23, 2026 Saúde

Hipertensão mascarada: quando a pressão parece normal…

Mais SAUDE>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version