Aumento de casos de Covid faz condomínios investirem em biossegurança
O aumento de casos de Covid nas últimas semanas, fez com que muitos condomínios passassem a ter adotassem sistemas de biossegurança como forma de trazer maior segurança à saúde dos moradores. Alguns administradores têm buscado o credenciamento junto à Comissão Técnica de Biossegurança (CNTBio), como forma de adquirir o certificado de Qualidade em Biossegurança. Para o coordenador da Cipa Síndica, Bruno Gouveia, esse é um tema que deve, cada vez mais, ocupar a agenda dos síndicos.
- Com esse aumento de casos, muitos condomínios voltaram a adotar medidas preventivas. Trata-se de um conjunto de normas que tem por objetivo controlar os riscos de proliferação de uma doença em ambiente coletivo -- explica Gouveia.
O coordenador da Cipa afirma que a certificação pelo CNTBio, mesmo não sendo exigida nas regras condominiais, é um importante aliado na contenção na proliferação de doenças.
- O certificado ajuda a manter as normas sanitárias sempre em dia, garantindo a segurança dos moradores, funcionários e visitantes -- ressalta Gouveia.
Para ele, o momento é propício para que os síndicos aprendam a aplicar as regras de biossegurança, mantendo os condomínios bem longe de vírus e bactérias.
- Essas medidas estabelecidas durante a pandemia vieram para ficar. Precisamos basear nossas ações em normas que tragam maior eficiência no controle sanitário dentro nos condomínios -- resume Gouveia.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>