Durante audiência no Senado, ministra Damares reafirma posicionamento sobre a vacinação infantil
Nesta segunda-feira (28), a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos explicou nota técnica sobre o tema. Documento defende que, além do Estado e sociedade, também compete à família a garantia dos direitos do público infantojuvenil
A vacinação infantil contra a Covid-19 enquanto requisito para usufruir de direitos humanos e fundamentais foi o tema abordado pela titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Damares Alves, durante audiência pública no Senado Federal, nesta segunda-feira (28). Na ocasião, a ministra explicou nota técnica emitida pelo órgão com o intuito de promover a garantia dos direitos do público infantojuvenil.
Na oportunidade, Damares ressaltou que o documento está em conformidade com o Ministério da Saúde (MS) e leva em consideração decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). “Concordamos que os pais não são obrigados a vacinar seus filhos, trazemos toda uma fundamentação teórica e científica. Não foi uma nota criada por um grupo qualquer, nosso ministério tem um quadro extraordinário”, disse.
Para a ministra, a nota é bem fundamentada, “tanto que o STF não mandou cancelar, mas apenas acrescentar uma parte”. “O Supremo legitima nossa nota técnica, não questiona. Essa ação nos fez muito bem, porque concretizou nosso posicionamento. Nós não somos contra a vacina, pelo contrário”, completou.
Ainda segundo a gestora, é necessário avaliar com cautela as respostas a serem dadas nesta pandemia, bem como as suas consequências, principalmente quando há o risco de direitos humanos serem violados.
“Alguns pais não queriam vacinar os filhos e a televisão dizia que havia o risco de perder a guarda das crianças. Crianças e famílias ficaram em pavor. Isso chegou para o nosso ministério e eu também sou ministra da criança. Então nós tivemos que entrar nesse assunto”, acrescentou.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário