Hemu recebe equipamentos para fortalecer ações da vigilância epidemiológica
O Núcleo Hospitalar Epidemiológico (NHE) do Hospital Estadual da Mulher (Hemu) recebeu, nesta semana, a visita técnica de representantes da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) e Secretaria Municipal da Saúde de Goiânia (SMS). O objetivo da visita foi avaliar os processos de trabalho desenvolvidos pelo NHE da unidade e fazer a entrega de equipamentos de informática.
Os profissionais foram recebidos pela diretora técnica, Cristiane Oliveira; a coordenadora do NHE, Wanda Lopes; a gerente de Enfermagem, Luzia Helena Berigo e toda equipe do setor de Epidemiologia.
A entrega de equipamentos faz parte da estratégia de fortalecimento e ampliação da Rede Nacional de Vigilância Epidemiológica Hospitalar (Renaveh). O kit é composto por um computador de mesa completo, desde o monitor, CPU, headset e webcam, o que trará modernização e agilidade nos processos no NHE
O NHE é o setor responsável por oferecer as informações sobre morbimortalidade hospitalar, subsidiando o planejamento e fortalecimento da gestão de saúde. A chegada de novos equipamentos é fundamental para ampliar o trabalho de notificação compulsória de agravos à saúde.
A unidade foi bem avaliada pela equipe técnica pelo seu desempenho e atividades que o NHE realiza dentro do hospital. “Essa avaliação comprova que nossas ações estão de acordo com o que foi proposto pelo Ministério da Saúde e os novos equipamentos vão nos auxiliar bastante na realização de nossos trabalhos”, afirmou a coordenadora do NHE da unidade, Wanda Lopes.
““Essa parceria é fundamental para o desenvolvimento das nossas ações.Com certeza, esse apoio vai contribuir para fortalecer e aprimorar o trabalho do Núcleo Hospitalar de Epidemiologia”, destacou a diretora técnica, Cristiane Carvalho.
Rede de notificação dos agravos – O Ministério da Saúde instituiu a Rede Nacional de Vigilância Epidemiológica Hospitalar – RENAVEH em julho de 2021 com o objetivo de ampliar o conhecimento, a detecção, a preparação e a resposta imediata às emergências em saúde pública que ocorram no âmbito hospitalar. Através da Portaria N 2624/20 destinou recursos para todos os estados para implementação das unidades que já faziam parte da rede e a implantação de novas unidades.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário