Cuidados com o diabetes: Raia Drogasil e Cartão de TODOS criam campanha para oferecer leitores de glicose por sensor com 70% de desconto e facilitar controle da doença
Parceria está ofertando 70% de desconto para os filiados do Cartão de TODOS. Objetivo é promover o acesso irrestrito a aparelhos que ajudam a diagnosticar e monitorar a doença
O diabetes é uma doença crônica que atualmente afeta 16,8 milhões de brasileiros, entre crianças e adultos, segundo dados recentes da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD). E para que as pessoas diagnosticadas tenham qualidade de vida, realizar o tratamento apropriado e monitorar os índices de glicose (açúcar) no sangue, quando necessário, é fundamental para que seja possível adequar a dieta e desenvolver novos hábitos, que colaborem para o controle do quadro.
Tendo em vista que entre 2019 e 2021, a Federação Internacional de Diabetes constatou que houve um aumento de 16% de incidência da doença na população mundial, um alerta vem sendo levantado. No Brasil, ainda de acordo com a SDB, os casos de Diabetes também podem aumentar devido à maior dificuldade no acesso à alimentação saudável, a redução nos índices de atividade física e a evasão dos sistemas de saúde causados pelo prolongamento da pandemia da Covid-19.
Diante desses dados e considerando a importância do diagnóstico prévio e monitoramento do diabetes, que afeta cerca de 7% da população do país, o Cartão de TODOS, em parceria com a RaiaDrogasil, está oferecendo aos seus filiados 70% de desconto na compra do leitor de glicose por sensor FreeStyle Libre. O desconto expressivo, que reduz o valor do aparelho de R$ 259,90 para R$ 77,97, tem o objetivo de proporcionar o acesso das pessoas com diabetes a este aparelho que, muitas vezes, é inacessível para o público das classes mais baixas, que é justamente o público do Cartão, em sua maioria.
Afinal, é através dos sensores de glicose que se torna possível identificar previamente a alta taxa de açúcar no sangue e a possibilidade de haver alterações na produção de insulina pelo organismo, passo que dá início ao diagnóstico dos tipos 1 e 2 do diabetes. Além disso, monitorar a glicose também é importante para o paciente após a confirmação do diagnóstico, que deve ser realizado por um médico. Isso porque, como a doença requer a adoção de novos hábitos alimentares e comportamentais, somados a ingestão de remédios controlados ou a aplicação de insulina, muitas vezes, para saber se a doença está controlada é preciso fazer a medição no sensor de glicose e verificar os níveis de açúcar no sangue.
Com um método indolor, o FreeStyle Libre apresenta os dados de glicose coletados pelo sensor sem a necessidade de picadas. Em 1 segundo, o nível atual de glicose no sangue é mostrado junto aos dados glicêmicos das últimas 8 horas e a tendência dos níveis de glicose. Os valores especiais do aparelho na RaiaDrogasil serão ofertados até o dia 03 de fevereiro em todas as unidades espalhadas pelo Brasil e basta apresentar o Cartão de TODOS no momento da compra para ganhar o desconto.
Entenda quais as diferenças do Diabetes tipo 1 e 2
Apesar de ser uma doença muito conhecida, pode haver alguma dificuldade em entender quais as diferenças do Diabetes Mellitus tipo 1 (DM1) e Diabete Mellitus tipo 2 (DM2), que se desenvolvem de formas diferentes no corpo humano.
O Diabetes Mellitus tipo 1 é uma doença autoimune que se desenvolve normalmente na infância. Neste quadro, o paciente tem muita fome, passa a comer mais e, apesar disso, emagrece ou não ganha peso. Além de se sentir fraco, ficar com a visão embaçada, ter sede excessiva e urinar com frequência.
O pâncreas das pessoas com esse tipo de diabetes não consegue produzir a insulina, que é o hormônio responsável por transportar a glicose do sangue para dentro das células. Isto é, se a glicose não pode entrar nas células para fornecer energia a elas, a taxa de glicose torna-se muito elevada no sangue, causando a hiperglicemia e, por isso, o paciente precisa tomar injeções de insulina.
Já o Diabetes Mellitus tipo 2 atinge geralmente adultos e também pode acometer adolescentes obesos. Nesse caso específico, o organismo do adolescente é capaz de produzir insulina, mas devido à obesidade, as células apresentam uma resistência à ação da insulina. Ou seja, a glicose não consegue penetrar nas células e se acumula no sangue causando a hiperglicemia que pode ser tratada com remédios. Em relação aos sintomas, o tipo 2 também deixa o paciente sem energia, com muita sede e urinando frequentemente em grande quantidade. Por isso, ao sinal de qualquer um desses sintomas, uma consulta ao médico é indicada e fundamental.
Sobre o Cartão de TODOS
O Cartão de TODOS é referência no mercado de cartões de descontos. Criado em 2001 por Altair Vilar, em Ipatinga, MG, a empresa oferece a intermediação de descontos entre os usuários do cartão e as empresas parceiras. A adesão ao Cartão de TODOS dá direito a descontos nas mais de 300 clínicas parceiras, permitindo o acesso da população à saúde primária de qualidade, além de oferecer descontos em atividades que englobam serviços voltados à educação e ao lazer. A empresa atende, hoje, o equivalente a 17 milhões de pessoas, e o Cartão de TODOS é aceito em milhares de estabelecimentos em todo o Brasil.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário