SEGS Portal Nacional

Saúde

Celltrion envia pedido de Novo Medicamento Investigacional (IND) para iniciar um ensaio clínico global de Fase III avaliando uma terapia inalatória com coquetel de anticorpos contra COVID-19

  • Sexta, 25 Fevereiro 2022 09:59
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Claudia Reis
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

● A Celltrion enviou um pedido IND para um ensaio clínico global de Fase III de terapia inalatória com coquetel de anticorpos com CT-P59 e CT-P63; a empresa espera incluir 2.200 pacientes com sintomas leves a moderados de COVID-19

● A terapia inalatória de coquetel com anticorpos contra COVID-19 e CT-P63 mantiveram forte capacidade neutralizante contra a variante Ômicron (B.1.1.529)

● O coquetel inalatório de anticorpos anti-COVID-19 retém diretamente o vírus no muco das vias aéreas e rapidamente o elimina dos pulmões por meio de uma estratégia de captura formada pelo conjunto anticorpo e muco.

Fevereiro de 2022, INCHEO, COREA - A Celltrion Group apresentou um pedido de Novo Medicamento Investigacional (IND) para conduzir um ensaio clínico global de Fase III avaliando a eficácia e segurança de uma terapia inalatória de um coquetel de anticorpos contra COVID-19, para pacientes com sintomas leves a moderados de COVID-19; espera-se que o estudo envolva 2.200 pacientes em todo o mundo.

O coquetel inalatório de anticorpos contra COVID-19 é uma combinação de anticorpos monoclonais com regdanvimabe (CT-P59) e CT-P63 e foi desenvolvido para atingir mutações emergentes do SARS-CoV-2, incluindo a variante Ômicron (B.1.1.529 ). O ensaio clínico global de Fase III proposto no IND foi projetado para avaliar o perfil de segurança e eficácia do coquetel inalado de anticorpos contra COVID-19.

A estratégia de captura formada pelo conjunto anticorpo e muco, usada no coquetel inalatório de anticorpos contra COVID-19, retém diretamente o vírus no muco das vias aéreas, impedindo a propagação local da infecção e elimina rapidamente o vírus dos pulmões por meio da capacidade natural do corpo de remover o muco.

“Aceleramos o desenvolvimento de nossa terapia de coquetel inalatório de anticorpos contra COVID-19, aproveitando nossa plataforma de anticorpos para enfrentar os desafios contínuos da pandemia”, disse Dr. HoUng Kim, Ph.D., chefe da divisão médica e de marketing da Celltrion Healthcare. “A administração inalatória reduz substancialmente a dose necessária para a obtenção de um efeito terapêutico em comparação com as injeções intravenosas, reduzindo assim o custo do tratamento. Dessa forma, um tratamento inalatório pode ser autoadministrado em ambientes domiciliares, o que antes não era possível devido aos tratamentos intravenosos convencionais serem administrados em ambientes hospitalares. Estamos trabalhando diligentemente para aumentar o acesso aos anticorpos monoclonais eficazes e seguros que sejam convenientes e econômicos. Estamos ansiosos para compartilhar atualizações adicionais sobre o progresso da inclusão de pacientes e ensaios clínicos globais nos próximos meses.”

Celltrion & Inhalon: formulação inalatória de CT-P59

Em agosto de 2020, Celltrion e Inhalon Biopharma assinaram um Acordo de Divulgação Confidencial e Transferência de Material para a pesquisa e desenvolvimento de uma formulação de administração inalatória de regdanvimabe. As empresas receberam aprovação da Therapeutic Goods Administration (TGA) da Austrália, para realizar um estudo de Fase I em 24 voluntários saudáveis. O estudo mostrou que a formulação inalatória de regdanvimabe (CT-P59) atingiu o desfecho de segurança e tolerabilidade e nenhum evento adverso grave (SAEs) relacionado ao tratamento foi relatado.

Anticorpo monoclonal da Celltrion: CT-P63

A Celltrion incluiu 24 voluntários saudáveis ​​em um ensaio clínico global de Fase I, para avaliar a segurança, tolerabilidade e farmacocinética de CT-P63. O estudo mostrou que o CT-P63 é seguro e bem tolerado, sem eventos adversos (AEs) significativos relacionados ao medicamento. O CT-P63 mostrou forte atividade neutralizante contra a variante Ômicron, com base na análise estrutural por cristalografia de raios-X e dados de neutralização de testes de pseudo-vírus.

Notas aos Editores:

Sobre a Celltrion Healthcare

A Celltrion Healthcare, bio-farmacêutica sul-coreana especializada no desenvolvimento e produção de biossimilares e novas moléculas, fornece medicamentos inovadores e acessíveis aos pacientes dos sistemas de saúde pública e privada. Seus produtos são fabricados em instalações de ponta projetadas e construídas para atender às normas cGMP da FDA dos EUA e às diretrizes de BPF da UE. A Celltrion Healthcare, oferece terapias avançadas, com alto custo-benefício por meio de uma extensa rede global que abrange mais de 110 países. Para mais informações, por favor, acesse www.celltrionhealthcare.com.br

Sobre o regdanvimabe (CT-P59)

O CT-P59 foi identificado como um potencial tratamento para COVID-19, por meio da triagem de candidatos a anticorpos e seleção daqueles que apresentaram maior potência neutralizante do vírus SARS-CoV-2. Estudos pré-clínicos in vitro e in vivo mostraram que o CT-P59 se liga fortemente ao RBD de SARS-CoV-2 e neutraliza significativamente o tipo selvagem e as variantes mutantes em questão. Em modelos in vivo, o CT-P59 reduziu efetivamente a carga viral de SARS-CoV-2 e a inflamação no pulmão. Os resultados dos ensaios clínicos globais de Fase I e Fase II/III com CT-P59 demonstraram uma segurança, tolerabilidade, efeito antiviral e perfil de eficácia promissores, em pacientes com sintomas leves a moderados de COVID-19.1 A CE concedeu autorização de comercialização para regdanvimabe, após parecer positivo do Comitê de Medicamentos para Uso Humano (CHMP) da Agência Europeia de Medicamentos (EMA) em novembro de 2021.

Sobre o CT-P63

O CT-P63 é um anticorpo monoclonal direcionado ao SARS-CoV-2 domínio de ligação ao receptor de pico (RBD) como tratamento para a infecção por COVID-19. Atualmente, o CT-P63 está sendo desenvolvido como um tratamento potencial para a infecção por SARS-CoV-2.

Sobre a formulação inalatória

A formulação inalatória do anticorpo monoclonal não visa apenas o domínio de ligação ao receptor (RBD) da proteína spike do SARS-CoV-2 e a indução de uma resposta de anticorpo neutralizante, mas também possui um mecanismo de ação de ‘captura’ e assim, neutraliza e captura em muco com potência excepcional. A plataforma de anticorpos de captura em muco prende diretamente o vírus no muco das vias aéreas, impedindo a disseminação local da infecção e eliminando rapidamente o vírus dos pulmões por meio da capacidade natural do corpo de remover o muco. A formulação inalatória pode ser facilmente autoadministrada pelos pacientes através de nebulizador, amplia o fornecimento de suprimentos críticos à mais pacientes através da redução da dosagem necessária e não sobrecarrega a equipe de saúde e clínicas de infusão.

Referências

1 Dados Celltrion em arquivo


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+SAUDE ::

Dez 22, 2025 Saúde

Risco de infartos sobe no fim do ano, alerta…

Dez 22, 2025 Saúde

6 mitos e verdades sobre a intolerância à lactose —…

Dez 22, 2025 Saúde

Equilíbrio à mesa: como aproveitar as festas de fim de…

Dez 19, 2025 Saúde

Cuidados com as doenças autoimunes no verão

Dez 19, 2025 Saúde

Festas de Fim de Ano e Obesidade: Quando a Bariátrica…

Dez 19, 2025 Saúde

HIV/Aids: especialistas explicam a importância da…

Dez 18, 2025 Saúde

Pós sol vai além da hidratação: por que restaurar a…

Dez 18, 2025 Saúde

Viagens de verão exigem cuidados com a saúde vascular

Dez 18, 2025 Saúde

Dezembro Vermelho: 5 curiosidades que você precisa…

Dez 17, 2025 Saúde

Festas de fim de ano: como preparar o intestino para…

Dez 17, 2025 Saúde

Baixa procura dos homens por atendimento médico aumenta…

Dez 17, 2025 Saúde

Verão: Impulso oferece às marcas possibilidade de…

Dez 16, 2025 Saúde

Magnésio e fígado gorduroso: novos estudos mostram como…

Dez 16, 2025 Saúde

Verão mais quente e chuvas intensas aceleram a…

Dez 16, 2025 Saúde

Serotonina em alta: suplementos para equilíbrio…

Dez 15, 2025 Saúde

Escarlatina e o impacto na saúde bucal

Mais SAUDE>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version