Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Hálito de Cebola?

Você já percebeu que alimentos como, alho, cebola e atum deixam aquele famoso bafinho. Confira o motivo!

O mau hálito, ou a halitose, com origem na boca é causado pela má conservação dos dentes, restos alimentares entre os dentes e abscessos e inflamação das gengivas. Rarissimamente o estômago ou outras partes do aparelho digestivo estão envolvidos na halitose, mas existem alimentos com substâncias específicas, que assim que os ingerimos percebemos alterações de mau hálito.

A Dra. Cláudia Christianne Gobor, atual Conselheira Consultiva da Associação Brasileira de Halitose alerta que ‘’a mistura dos odores dessas substâncias não costuma ser percebida pelos portadores de halitose, mas provoca repulsa nos que se relacionam com eles”.

Para evitar momentos desagradáveis entenda o motivo desses alimentos causarem mau hálito. Os componentes sulfúricos presentes em alimentos como alho e cebola, uma vez digeridos, são absorvidos pela nossa corrente sanguínea e podendo ser liberados através da respiração e pelos nossos poros com forte odor. Neste caso, é recomendado que se capriche na higienização bucal e aumente a ingestão de água para que aquele odor seja mais rapidamente metabolizado pelo organismo.

Os laticínios também não ficam de fora, uma vez que, as bactérias naturais da nossa língua se alimentam dos aminoácidos presentes nos queijos e leites, fazendo-se necessária a escovação da língua com mais atenção.

Para finalizar, o atum é um famoso agente do mau hálito, isso ocorre pela oxidação do peixe na lata de metal, que ao entrar em contato com o nosso organismo, agrava o odor. Para evitar a halitose causada por esses alimentos, a Dra. Cláudia ressalta: ‘’Foque nos hábitos saudáveis de limpeza. Escove sempre os dentes após as refeições e não esqueça do fio dental. Além de que 99% da nossa saliva é composta por água, e ela ajuda na limpeza da boca. Desse modo, é importante estar sempre com uma garrafinha às mãos”.

Serviço: Dra. Cláudia Christianne Gobor

Cirurgiã Dentista especialista pelo MEC no tratamento da Halitose

Ex-Presidente da Associação Brasileira de Halitose e Atual Conselheira Consultiva


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo