Psicóloga consegue patrocínio em 5 dias para salto de paraquedas para mais de 30 mulheres em prol da conscientização do SETEMBRO AMARELO
Para a psicóloga Maria Cecília Fricke Chohfi, o suicídio começa em lugar solitário, em achar que não se deve ou pode-se contar com o outro. Com a conscientização por meio do setembro amarelo tenta-se desmistificar este sentimento, porém não é apenas falando que isso acontece.
Após o falecimento de sua mãe este ano por COVID, a terapeuta conhecida como Ciça, começou a pular de paraquedas uma maneira simbólica de encontrá-la nos céus e elaborar esta perda. Nesse processo, conheceu muitas histórias, profissionais e mulheres que por um motivo ou outro procuravam no salto um alívio para as dores da alma.
“As mulheres são muito poderosas quando se unem pra criar” diz Maria Cecília, que em poucos dias conseguiu reunir 30 mulheres para um salto hoje, em Boituva para alertar a prevenção ao suicídio. O nome do encontro se deu por #bettertogether, pois o suicídio muitas vezes vem deste momento solitário, desta vontade de “sumir” para parar de sofrer, por isso a proposta é essa: Juntas somos melhores!
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>