A má nutrição infantil pode ter danos permanentes no futuro das crianças
Consequências no crescimento físico e o desempenho intelectual são alguns dos sintomas que podem afetar o futuro dos pequenos
Uma boa alimentação na primeira infância é essencial para gerar um adulto saudável e menos propenso a comorbidades crônicas. Diferente do que muitos acreditam, a nutrição não está ligada a quantidade e sim qualidade e variedade no dia a dia das crianças. Além de consequências visíveis como ganho ou perda de peso em excesso, alguns danos são permanentes, como o desenvolvimento precoce de diabetes, colesterol alto, entre outras doenças que demandam um tratamento para o resto da vida. O relatório mais recente da UNICEF – Situação Mundial da Infância 2019: Crianças, alimentação e nutrição – registrou que há 250 milhões de crianças sofrendo de desnutrição ou sobrepeso no mundo.
Mas, criar uma rotina alimentar balanceada pode ser um problema para os pais, pois uma hora a criatividade de cardápio acaba, ou a criança apresenta alguma dificuldade em ingerir certos tipos de alimentos. De acordo com a nutricionista do Clude, Sthefanie Venturi, quanto antes começar a regrar a alimentação dos pequenos, mais rápido de administrar os danos e evitar maiores consequências. “Entendemos que, muitas vezes, por falta de tempo ou ideias, os pais acabam caindo na mesma rotina alimentar, sem variar a comida do dia a dia dos pequenos e, com isso, recorrem a comidas prontas ou delivery, que nem sempre podem ofertar tudo que uma criança em desenvolvimento precisa”, afirma a nutricionista.
Ao notar esse cenário, a Clude desenvolveu o aplicativo NutriFit Kids, onde é possível criar cardápios com reforço da equipe de nutrólogos e nutricionistas da healthtech, e oferecer às crianças a alimentação balanceada, diversificada e completa que precisam para crescerem saudáveis. “Por meio da plataforma, conseguimos sugerir e dar ideias aos pais de uma alimentação adequada e personalizada ao paladar de seus filhos, sem deixar de fora nenhum nutriente essencial para o desenvolvimento físico e mental nessa fase”, completa Sthefanie. O aplicativo faz parte do pacote de benefícios oferecidos na assinatura mensal (R$49,90 plano família) do Clude, que engloba saúde física, saúde emocional, nutrição e fitness em uma única plataforma. A proposta da healthtech é ter um olhar 360º para a saúde de seus assinantes e ser uma alternativa acessível e melhorada aos planos de saúde tradicionais.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>