Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Saiba o que fazer quando houver queda de faturamento de clínicas e consultórios médicos

Especialista dá dicas de como melhorar a taxa de conversão

Muitas empresas, estejam elas situadas na área da saúde ou não, acabam desenvolvendo problemas de fluxo de caixa e de entendimento do que está ocasionando o baixo faturamento. Para entender melhor esse quadro, é fundamental fazer uma análise detalhada de todos os setores e como cada um está impactando na prosperidade desse negócio.

Segundo o especialista em gestão de empresas, escritor e professor da FGV, Éber Feltrim um negócio pode se encontrar em dois caminhos: a administração dos recursos positivos (sobra de dinheiro, saldo positivo, lucro) ou administrar recursos negativos (endividamento). “Muitas clínicas não sabem em que situação se encontram e por isso não conseguem resolver o problema”, afirma o CEO da SIS Consultoria.

Cada negócio possui o seu ponto fraco e é preciso averiguar com clareza como esses aspectos influenciam no atendimento e faturamento. De repente o volume de trabalho faz com que o empresário se esmere na qualidade do serviço prestado e também na percepção dos pacientes sobre o empreendimento. “Outra situação que pode ocorrer é não ter em mente o pós-venda: onde estão aqueles clientes que deixaram de frequentar o estabelecimento ou não voltaram após o orçamento? “, alerta Feltrim.

É necessário ter alguém na equipe que realize contatos periódicos e garanta a volta dessas pessoas, porque essa é a melhor forma de manter uma boa taxa de conversão. “Além disso, é fundamental estar atento com os pagamentos efetuados, pois a inadimplência é um dos principais motivos que levam a falta de recursos”, recorda o CEO.

Em boa parte dos atendimentos que realiza, Éber pode verificar que os clientes relatam que seus pacientes possuem queixas sobre o preço cobrado nos procedimentos ou que o valor proposto ficou mais alto do que podem pagar. “No entanto, nossas pesquisas indicam que menos de 10% das pessoas que não fecham um negócio estão preocupadas com o preço” aponta

Inúmeros profissionais da saúde classificam o valor da consulta como “altos” ou “baixos”, mas é importante saber que existem diversas variáveis nesse quesito, como o ponto (localização) do negócio, a propaganda, a qualidade do serviço prestado e até mesmo as pessoas e a equipe que trabalham no local. “São todos esses fatores que fazem com que o paciente entenda se vale ou não aquilo que é cobrado”, finaliza.

Sobre Dr. Éber Feltrim

Especialista em gestão de negócios para a área da saúde começou a sua carreira em Assis. Após alguns anos, notou a abertura de um nicho em que as pessoas eram pouco conscientes a respeito, a consultoria de negócios e o marketing para a área da saúde. Com o interesse no assunto, abdicou do trabalho de dentista, sua formação inicial, e fundou a SIS Consultoria, especializada em desenvolvimento e gestão de clínicas.

Sobre a SIS Consultoria

A SIS Consultoria pertence ao grupo SIS, com sede na cidade de Assis/SP. Com grande know-how e eficácia técnica na área de saúde, busca oferecer estratégias de qualidade para as empresas. Há mais de 27 anos no mercado, apresenta hoje significativa expansão e tem sua área de atuação em mais de 140 cidades do nosso país. A SIS busca, por meio de uma equipe ética e comprometida, promover o diferencial do seu negócio como ferramenta para o sucesso.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo