Número de mamografias cai quase pela metade durante a pandemia
Equipamento recém lançado pela Imex Medical Group torna o exame mais rápido e preciso
O medo da contaminação pelo coronavírus está afastando as brasileiras do exame mais eficiente para detectar o câncer de mama, a mamografia. Os números revelados pela Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed) são preocupantes, 46% das mulheres não realizaram o exame no ano passado. Entre as que têm mais de 60 anos, 73% vão aguardar o fim da pandemia para fazer a mamografia, é o que mostra uma pesquisa divulgada pelo Ibope. Mas essa espera pode ter consequências graves, já que o diagnóstico precoce é fundamental para o tratamento e segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), quando descoberta no início, a doença tem 95% de chance de cura.
Nesse cenário, a mamografia é a grande aliada de médicos e pacientes, pois ela é capaz de apontar qualquer alteração no tecido mamário. E a tecnologia está tornando o exame cada vez mais rápido, preciso e menos desconfortável. Um exemplo é o sistema de mamografia Precision, da Imex Medical Group, líder nacional na comercialização no mercado de mamógrafos, agora a empresa inova e lança um aparelho com marca própria.
“Este lançamento vem ao encontro da estratégia da empresa em oferecer as melhores condições em produtos, serviços e oportunidades comerciais ao mercado da saúde, onde através de nossa marca própria temos uma oportunidade de estreitar ainda mais o relacionamento com nossos clientes. Como líder de mercado neste segmento, o lançamento de nossa linha de mamógrafos vem após um longo estudo com objetivo de auxiliar o mercado em oferecer um exame de mamografia com maior qualidade e segurança”, afirma Gabriel Lebarbenchon, Gerente de Marketing da Imex Medical Group.
O equipamento é digital, por isso é capaz de realizar um exame mais sensível, com melhor resolução e maior capacidade de visualização. Outra vantagem é que, quando comparado ao aparelho analógico, o mamógrafo digital exige menor dose de radiação e maior agilidade na aquisição das imagens, o que reduz o desconforto da paciente. Além disso, o Precision conta com um sistema de compressão inteligente, que bloqueia automaticamente a compressão da mama. A alta tecnologia é capaz inclusive de melhorar o fluxo de trabalho em clínicas e hospitais, pois o aparelho fornece uma imagem em menos de 5 segundos, agilizando o diagnóstico. Todos esses avanços em prol da saúde aumentam ainda mais sua importância quando o acesso a eles é ampliado, por isso a chegada do mamógrafo da Imex Medical Group ao mercado tem papel importante na digitalização da base instalada de mamógrafos no Brasil. Atualmente, segundo dados do Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (DATASUS), 68% dos mamógrafos no país ainda são analógicos.
“Um dos pilares de nossa empresa é oferecer tecnologia para diagnósticos mais precisos e seguros, na mamografia este diferencial é crucial pois contribui significativamente em um tratamento mais eficiente”, finaliza Gabriel.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>