Centro de Combate à COVID-19 conclui instalação de luminárias dos corredores e segue com obras adiantadas
Equipes trabalham na finalização dos banheiros e nas áreas de apoio; aparelhos de ar-condicionado começam a ser instalados
Uma semana e meia após o início das obras, as equipes seguem empenhadas para finalização do Centro de Combate à COVID-19. Nessa quarta-feira (10/fev), foi concluída a instalação das luminárias entre os quartos e começaram a ser instalados os aparelhos de ar-condicionado dos corredores dos leitos.
“Os leitos e corredores estão terminados. Agora, precisamos fazer algumas ligações dos setores de apoio e colocar tomadas. Estamos bem avançados”, comenta o funcionário terceirizado responsável pelo serviço elétrico, Edson Roberto Bianco.
Depois da montagem de todo o suporte para os forros, os funcionários iniciaram hoje a colocação da cobertura nos banheiros. Após a conclusão dessa etapa, será feita pintura com material específico para o local. As louças e pias já foram entregues e devem estar instaladas até o próximo sábado. O serviço deve seguir até o final da semana em outras salas que serão usadas como apoio, onde funcionarão a farmácia, a unidade de suporte para exames e laboratório e posto de enfermagem, entre outros.
O espaço, projetado pelo Hospital Amaral Carvalho (HAC), está sendo montado na Unidade Ana Maria Ferraz, às margens da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros. A previsão é que os atendimentos iniciem ainda em fevereiro. “Fico feliz em poder prestar serviço nesse momento. Estamos todos aqui, unindo esforços, para ajudar a salvar vidas”, ressalta Bianco.
Leitos
Ao longo do processo de estruturação do Centro de Combate à COVID-19, foi observada a possibilidade de aumentar o número de leitos voltados para o tratamento semi-intensivo. Dos iniciais quatro leitos, agora serão dez quartos equipados com respiradores para atendimento de pacientes que estão com estado de saúde não muito grave, mas que necessitam de acompanhamento contínuo.
Além destes, serão mais 29 quartos de enfermaria destinados para pacientes que desenvolveram sintomas moderados da doença e que devem permanecer internados. O projeto surgiu com o objetivo de desafogar a Santa Casa de Jaú e outros hospitais da região e auxiliar no enfrentamento do novo coronavírus. Os leitos serão preenchidos por pacientes encaminhados pela Central de Regulação de Vagas do Estado de São Paulo.
Como contribuir?
Embora o HAC seja um hospital oncológico, a Superintendência da Instituição entendeu que poderia ajudar nesse momento de crise causada pela pandemia do Coronavírus e criou o Centro de Combate à COVID-19, que está sendo montado há pouco mais de uma semana. A Fundação Doutor Amaral Carvalho entrou com recursos próprios para implementação do centro, mas conta com a colaboração da sociedade para a manutenção da unidade.
Por isso, foi criada a página venceremosjuntos.org, um canal direto para a população acompanhar informações sobre construção, manutenção e prestação de contas dos recursos utilizados no Centro de Combate à COVID-19. A ferramenta disponibiliza dados para depósito em conta bancária, um número para ligações gratuitas através de 0800, chave para PIX e ainda contato via WhatsApp para quem quiser contribuir.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>