Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Código de Ética e de Conduta da ABRAIDI é atualizado e agora tem Canal de Denúncias

A Associação que, de forma pioneira, elaborou a primeira versão em 2006, anuncia a 4ª Edição durante Seminário Internacional com a presença de representantes de entidades mundiais

A Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde – ABRAIDI – acaba de atualizar os termos de seu Código de Ética e de Conduta, que chega a 4ª Edição, e fará um lançamento na próxima terça-feira, 1º de dezembro, durante um Seminário Internacional, que será realizado de forma virtual. O documento agora tem um Canal de Denúncias para que as distorções do mercado possam ser apontadas.

O evento terá a abertura do presidente da ABRAIDI, Sérgio Rocha, e da vice-presidente de Compliance da Associação de Tecnologia Médica Avançada dos EUA – AdvaMed, Nancy Travis. A primeira mesa debaterá as ações públicas e privadas do setor de saúde brasileiro no âmbito da ética com o presidente do Instituto Ética Saúde, Eduardo Winston. A segunda sessão de discussões será sobre os esforços e as experiências internacionais em compliance no setor de dispositivos médicos e terá a presença do secretário executivo da Coalizão Intermericana de Ética no Setor de Dispositivos Médicos, Andrew Blasi, além de representantes de associações setoriais da Argentina, Chile, México, Colômbia e Portugal. O Seminário Internacional tem o apoio da AdvaMed.

“A 4ª Edição do Código de Ética e de Conduta ABRAIDI consolida um processo longo de sedimentação de valores e condutas éticas no âmbito do setor de fornecimento de produtos para saúde. A busca constante pelo agir com ética e conforme às normas tem, aos poucos, resgatado valores que precisam ser seguidos por todos no âmbito da saúde. Neste setor, o foco principal dos envolvidos deve ser o bem-estar dos pacientes e de todas as pessoas que dependem dele”, lembrou o presidente da ABRAIDI, Sérgio Rocha.

O novo documento agora possui instrumentos de denúncias para que irregularidades possam ser reveladas. “Seguir o documento é uma condição sine qua non para ser associado da ABRAIDI e a adesão ao Código de Ética e de Conduta posiciona o associado como player diferenciado na área da saúde”, destacou o diretor-executivo da ABRAIDI, Bruno Bezerra.

O novo código também está atualizado com a nova legislação brasileira de proteção de dados de usuários, a LGPD, entre outros ajustes, em relação a versão de 2017, que foi a 3ª Edição.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo