Brasil,

Novembro Azul: EMS promove live com médicos para reforçar a conscientização sobre a saúde do homem

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Penna Franca
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Na transmissão que vai ao ar amanhã, 26 de novembro, às 19h30, médico oncologista vai falar sobre o que é o câncer de próstata, opções terapêuticas e como escolher o tratamento

Em comemoração ao Novembro Azul, mês dedicado à conscientização dos cuidados relacionados à saúde do homem, a EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, traz mais uma iniciativa. No dia 26 de novembro, às 19h30, a empresa fará uma live com especialistas e com foco no câncer de próstata. A participação é gratuita e aberta. A transmissão será feita pelos canais oficiais da EMS no YouTube e Facebook (EMSfarmaceutica).

A conversa será conduzida pelo oncologista clínico, Dr. Elge Werneck, que também é membro titular da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (Sboc), membro da American Society of Clinical Oncologia (Asco) e diretor Médico Educon Afya, e contará com a moderação de Dr. Eduardo Macêdo, gerente Médico da EMS. Assuntos como o que é o câncer de próstata, fatores de risco, o que influencia na escolha do tratamento e quais as opções terapêuticas disponíveis vão permear o debate. Também serão abordadas questões sociais que cercam o tema, como a resistência do homem em procurar um médico, o pré-conceito de que homem não precisa se preocupar com a saúde e a importância da mulher no incentivo para que eles busquem um especialista.

"A missão da EMS é cuidar das pessoas, portanto, faz parte do nosso papel promover o debate com base científica e levar a elas conhecimento de qualidade que pode fazer a vida chegar cada vez mais longe", diz a Dra. Arcangela Valle, diretora Médica da EMS.

Principais doenças do homem

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens no Brasil, atrás apenas do câncer de pele não-melanoma, e sua ocorrência é maior em países desenvolvidos. O Instituto aponta que um em cada seis homens brasileiros terão câncer de próstata na vida. O crescimento das taxas de incidência é um reflexo do aumento da expectativa de vida, uma vez que 75% dos casos ocorrem a partir dos 65 anos, sendo considerado, assim, um câncer da terceira idade. Para 2020, a incidência estimada do Inca é de 65.840 novos casos de câncer de próstata.

No entanto, outros tipos de câncer também devem estar no radar da população masculina. A estimativa do Instituto para 2020 é que 20.540 casos de câncer de cólon e reto sejam diagnosticados, 17.760 de câncer de pulmão, traqueia e brônquio, e 13.360 de câncer de estômago.

Iniciativas da EMS para o Novembro Azul

Além da live, outra ação da EMS para a campanha é a iluminação azul de um dos cartões-postais da cidade de Campinas (SP), a Caravela Anunciação, o mesmo tipo de iluminação feita na fachada de 4 mil m2 da sede da empresa, em Hortolândia (SP). As ativações digitais envolvem vídeos, feitos por médicos que atuam na EMS, postados nas redes sociais da empresa, e assinatura de e-mail diferenciada. Nas instalações físicas, os colaboradores estão recebendo um flyer informativo e sendo impactados por mensagens em banners instalados em pontos estratégicos e em murais ao longo de todo o mês.

Sobre a EMS

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 14 anos consecutivos, pertence ao Grupo NC. Com mais de 55 anos de história e mais de cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical, e com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa de inovação no mercado global. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos - considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. A EMS exporta para mais de 40 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar